Recomendado para você

FIA identifica desgaste excessivo no assoalho das McLaren e Norris e Piastri podem ser desclassificados do GP de Vegas

FIA identifica desgaste excessivo no assoalho das McLaren e Norris e Piastri podem ser desclassificados do GP de Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
FIA identifica desgaste excessivo no assoalho das McLaren e Norris e Piastri podem ser desclassificados do GP de Vegas
FIA identifica desgaste excessivo no assoalho das McLaren e Norris e Piastri podem ser desclassificados do GP de Vegas

FIA identifica desgaste excessivo no assoalho das McLaren e Norris e Piastri podem ser desclassificados do GP de Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
FIA identifica desgaste excessivo no assoalho das McLaren e Norris e Piastri podem ser desclassificados do GP de Vegas
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas
F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"

F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"
Piastri admite que depende da sorte, mas ainda crê em título na F1 2025

Piastri admite que depende da sorte, mas ainda crê em título na F1 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Piastri admite que depende da sorte, mas ainda crê em título na F1 2025
F1 - Norris se aproxima ainda mais do título: Confira tabela do campeonato após GP de Las Vegas

F1 - Norris se aproxima ainda mais do título: Confira tabela do campeonato após GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris se aproxima ainda mais do título: Confira tabela do campeonato após GP de Las Vegas
F1 - Vitória de Verstappen e punição de Antonelli: Confira resultado final do GP de Las Vegas

F1 - Vitória de Verstappen e punição de Antonelli: Confira resultado final do GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Vitória de Verstappen e punição de Antonelli: Confira resultado final do GP de Las Vegas
F1: Norris pode ser campeão já no Catar; Veja matemática do título

F1: Norris pode ser campeão já no Catar; Veja matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris pode ser campeão já no Catar; Veja matemática do título

F1: McLaren leva pequenas atualizações para Arábia Saudita; entenda

Ferrari e Red Bull também apresentaram mudanças significativas para seus carros

Oscar Piastri, McLaren

Para fechar a terceira corrida da rodada tripla, poucas equipes trouxeram atualizações para seus carros. Na verdade, a grande maioria está focada em adaptar seus monopostos para as especificações e exigências do circuito de Fórmula 1 de Jeddah, em especial questões aerodinâmicas para reduzir a resistência e aumentar a velocidade.

A McLarenRed Bull e a Ferrari são as únicas que trouxeram modificações que se destacaram e novos recursos para seus carros.

Leia também:

Para melhorar o MCL39, a McLaren redesenhou o difusor para extrair mais desempenho da parte traseira do carro, combinando com uma nova série de aletas (winglets) montadas nos dutos de freio traseiros para aumentar a eficiência aerodinâmica — ou seja, manter a força aerodinâmica (downforce) com menor arrasto.

Essas atualizações devem dar mais confiança aos pilotos ao enfrentarem as curvas de alta velocidade do circuito de Jeddah.

A Ferrari adotou uma abordagem um pouco diferente para reduzir o arrasto ao redor do circuito e, assim, melhorar seu desempenho em velocidade final, introduzindo uma asa traseira e uma asa de sustentação inferior (beam wing) com menos carga aerodinâmica.

Um flap superior mais curto e uma montagem com menor carga vão reduzir um pouco a força aerodinâmica, mas com o benefício de maior eficiência no traçado. A beam wing é de uma configuração com elemento único para reforçar esse efeito.

A Red Bull também buscou ganhos com uma asa traseira de menor carga aerodinâmica, usando uma beam wing com menor corda para reduzir o arrasto nas seções de alta velocidade da pista. Além disso, instalou uma saída de ar maior na parte traseira da cobertura do motor para lidar com as altas temperaturas esperadas na Arábia Saudita.

A Sauber segue em ritmo acelerado com suas evoluções neste início de temporada; além de buscar os ganhos aerodinâmicos com menor arrasto nas asas dianteira e traseira, a equipe revisou a geometria da seção central do assoalho para melhorar o fluxo de ar na região do 'boat-tail', direcionando melhor o ar ao difusor.

A equipe suíça combinou os componentes de menor carga aerodinâmica com um design personalizado das placas laterais (endplates) para melhorar ainda mais a eficiência aerodinâmica.

Mercedes, Alpine e Williams não indicaram nenhuma mudança, enquanto todas as outras equipes estão fazendo modificações aerodinâmicas para se adequar às características da pista, em alguns casos usando configurações de asa já vistas em 2024.

Algumas das equipes poderiam fazer alterações em seus carros no próximo GP, em Miami, daqui a duas semanas, mas, dadas as restrições logísticas, podemos esperar muitos novos desenvolvimentos para o retorno à Europa e o GP da Emilia-Romanha, em Ímola. Na verdade, a Mercedes já anunciou que apresentará seu primeiro pacote de desenvolvimento real para o W16 na Itália.

O que esperar do GP da ARÁBIA, CRISE da RED BULL, desculpas de HAMILTON, BORTOLETO e + | TELEMETRIA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Russell MELHOR DO ANO até aqui? CRISE de Max/RBR, Piastri x Norris, BORTOLETO e Ferrari | Splash/Go

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Russell defende Hamilton de críticas: "Sei o que ele pode fazer"
Próximo artigo Galvão Bueno e Reginaldo Leme se reúnem em programa para celebrar 40 anos da primeira vitória de Senna na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros