F1 - McLaren: parte traseira do carro terá mais aerodinâmica em Singapura
Equipe de Woking introduziu uma nova solução de asa traseira baixa com dois elementos
A McLaren não quer perder nenhum desempenho em Singapura e para tentar evitar ao máximo, a equipe trouxe uma modificação para a parte traseira do carro. A mudança acontece na asa de feixe, para aumentar a aerodinâmica e a força descendente no traçado de Marina Bay, que exige muito dos carros de Fórmula 1.
No MCL38, pudemos ver a asa de feixe, que tem dois elementos: o inferior tem uma corda máxima com muita incidência, enquanto o superior, montado mais à frente em uma posição off-set, assume a forma da asa de 'gaivota' e se destina a gerar uma espécie de segundo extrator.
Lando Norris, na primeira sessão de treinos livres, deu a clara sensação de estar segurando perfeitamente o ritmo da Ferrari, que, no papel, parece ser o monoposto mais adequado às características da pista asiática.
A McLaren, até agora, trouxe modificações para a pista que funcionaram perfeitamente na primeira vez, demonstrando que o carro 'universal' pode crescer com o trabalho de desenvolvimento.
O difusor do McLaren MCL38
Foto de: Giorgio Piola
NORRIS COMANDA dia da F1, VERSTAPPEN PUNIDO; McLAREN na BRONCA e WILLIAMS faz campanha por COLAPINTO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Massa SINCERÃO: Raio-x da F1 24, Bortoleto e Alonso, PROCESSO de SINGAPURA-2008, Hamilton, ORDENS e mais; ouça
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.