Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F1: McLaren quer retorno de pré-temporada estendida em 2022

Por razões de custo, equipes da categoria concordaram em ter apenas três dias de testes em 2021

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

O chefe da da McLaren, Andreas Seidl, quer o retorno da pré-temporada estendida em 2022, após a redução do período deste ano.

Por razões de custo, as equipes da Fórmula 1 concordaram em ter apenas três dias de testes no Bahrein em 2021, divididos entre seus dois pilotos.

Leia também:

Esse formato colocou uma pressão extra sobre os times que sofreram problemas mecânicos nos testes, além de dificultar a vida dos pilotos que se adaptavam em novas escuderias, incluindo Daniel Ricciardo na McLaren.

Seidl disse que esperava que o australiano e os outros pilotos em novas equipes tivessem mais dificuldade para se adaptar.

“Não vou dizer que é uma surpresa”, disse o alemão quando questionado pelo Motorsport.com

“Sabemos que não é apenas fácil pular de um carro para outro, quando você tem apenas um dia e meio de testes."

“Acho que não adianta reclamar do um dia e meio de testes, porque foi um acordo entre todas as equipes para ter apenas um teste este ano a fim de economizar custos. Portanto, não adianta entrar muito nisso."

“Todos esperamos que no próximo ano, possamos voltar a ter mais dias de testes, especialmente sabendo que teremos carros completamente novos no próximo ano.”

Seidl também espera que os testes sejam realizados com um intervalo que permita às escuderias analisar o que aprenderam na primeira apresentação.

A equipe de Woking, que teve o desafio adicional de trocar a potência da Renault pela Mercedes, teve um esforço especial para concluir sua nova máquina mais cedo.

Ele conseguiu apertar dois dias de filmagem em Silverstone para ajudar Ricciardo a se adaptar e o próprio time a aprender sobre sua nova unidade de energia com tempo suficiente para reagir antes do teste do Bahrein.

“No meu ponto de vista, ou pelo menos do ponto de vista da McLaren, faz sentido fazer dois testes com uma boa lacuna também entre eles, para poder digerir o que aprendemos com o primeiro teste , e também ser capaz de reagir com esses carros novos.", concluiu Seidl.

Ex-companheiro de SENNA POLEMIZA sobre o que Ayrton acharia da F1 atual em ÍMOLA e cita RATZENBERGER

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Artigo anterior Entenda como acidente de Bottas destacou aperto financeiro das equipes na F1
Próximo artigo F1: Ricciardo põe GP de São Paulo "em xeque" e propõe rodada dupla na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros