F1: De olho na Red Bull e Ferrari, Mercedes apresenta atualizações para Silverstone
Mudanças e natureza da pista formam combo que dá confiança ao time de Brackley, que espera brigar com Ferrari e Red Bull em Silverstone
A Mercedes revelou uma série de atualizações que levou para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. As mudanças, que devem ser notificadas à FIA antes dos carros ir à pista, incluem uma revisão na suspensão dianteira, aletas laterais, assoalho, asa traseira e ajustes da asa em ‘formato de babador’.
Na suspensão dianteira, a Mercedes adicionou volume ao pushrod e ao braço traseiro, onde se encontra com o chassi. A equipe explicou que a razão para este ajuste é reduzir o fluxo local para a lateral para ajudar a derramar “um vórtice que, na sequência, melhorará o fluxo sob o assoalho”.
A Mercedes reposicionou as aletas na lateral do chassi, logo à frente do sidepod, com o intuito de melhorar a qualidade do fluxo de ar ao duto do radiador e oferecer um melhor desempenho para o resfriamento.
A asa na borda assoalho tem um espaço para à frente e o time aumentou a curvatura da posição dianteira. Ambos têm o intuito de deixar a carga do assoalho para a frente.
Também houver uma pequena mudança na curvatura acerca do assoalho na frente, visando aumentar o delta de pressão por ele, o que também melhora o fluxo de ar para o difusor.
Mercedes W13 detail
Photo by: Jonathan Noble
Outra mudança que visa um progresso para o piso do carro é a revisão da bib wing – a “asa em formato de babador –, que ajuda na qualidade do fluxo de ar para o solo.
Na parte traseira do W13 há uma parte da asa traseira colocar para reduzir a curvatura, que é especificado para cada pista e visa a redução de arrasto sem perder muito downforce.
Falando sobre o final de semana, George Russell declarou que espera que as mudanças sejam suficientes para colocar a Mercedes no páreo com a Red Bull e Mercedes. Após sofrer com os circuitos ondulados, o suave asfalto de Silverstone pode ser o lugar para a melhor performance das “flechas de prata”.
“A natureza de alta velocidade de Silverstone, uma superfície mais lisa, definitivamente, são condições melhores para nós do que as últimas três etapas”, declarou.
“Mas isso ainda não é garantia de nada. A cada corrida que vamos, estamos desbloqueando uma questão diferente no carro. Temos uma fé relativa de que este será um final de semana será mais competitivo para nós, não apenas com as atualizações, mas também pela natureza da pista”, finalizou.
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.