F1: Mercedes detalha as seis atualizações por trás da evolução do W14
Equipe encaminhou documento obrigatório à FIA explicando as modificações e os motivos por trás de cada uma
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
Após um início desapontador de temporada na Fórmula 1 com o W14, a Mercedes vinha trabalhando duro em Brackley para apresentar um grande pacote de atualizações para o carro. Fazendo sua estreia neste fim de semana no GP de Mônaco, a equipe alemã explicou em detalhes a escala das novidades trazidas.
Além de buscar ganhos de downforce, a Mercedes tentou entregar um carro mais consistente, com uma plataforma mais estável para os pilotos, que vinham reclamando de falta de confiança com o carro. É por isso que há outras mudanças na suspensão dianteira e no assoalho que vão muito além do óbvio sidepod.
Como parte do regulamento da F1, as equipes são obrigadas a notificarem a FIA sobre quaisquer mudanças técnicas feitas aos carros, além de explicar os motivos por trás dessas alterações. Antes do GP de Mônaco, a Mercedes entregou este documento para a Federação e, agora, você vai entender o que há de novo no W14:
Suspensão Dianteira: O pick-up interno da perna dianteira do "osso da sorte" superior foi levantado. Esta alteração resulta em um posicionamento aprimorado da esteira do osso, que, por sua vez, melhora o fluxo de ar para o sidepod, melhorando o desempenho de resfriamento.
Mercedes W14 technical detail
Photo by: Giorgio Piola
Cercas do Assoalho: Houve uma mudança de carga local da curvatura da cerca, o que resulta em uma carga local maior e fluxo melhorado para o difusor, o que deve trazer mais downforce traseiro.
Mercedes W14 technical detail
Photo by: Giorgio Piola
Entrada do Sidepod: Uma entrada larga e mais alta no sidepod ajuda a melhorar o fluxo para a borda do assoalho, resultando em mais carga aerodinâmica no assoalho e em uma melhora no fluxo para o canto traseiro.
Mercedes W14 technical detail
Photo by: Giorgio Piola
Sidepod e Carenagem: O aumento na largura da carenagem aumenta também o downforce no local e melhora o fluxo de ar para a montagem da asa traseira e o canto traseiro.
Mercedes W14 detail
Photo by: Erik Junius
Asa Traseira: O aumento na curvatura da aleta flap da asa traseira resulta em um aumento na carga da asa traseira que, por sua vez, reduz a pressão atrás do carro, o que aumenta a carga na parte traseira do assoalho.
Mercedes W14 technical detail
Photo by: Giorgio Piola
Aletas do Duto de Freio Traseiro: Uma segunda cascata de aletas em forma de assadeira de bolo junto à matriz de aletas acrescenta uma carga aerodinâmica no local. Isso também reduz a pressão na suspensão em sua parte inferior, o que também aumenta sua carga.
Mercedes W14 technical detail
Photo by: Uncredited
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