Recomendado para você

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

F1: Mercedes detalha as seis atualizações por trás da evolução do W14

Equipe encaminhou documento obrigatório à FIA explicando as modificações e os motivos por trás de cada uma

Mercedes W14 front detail

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Após um início desapontador de temporada na Fórmula 1 com o W14, a Mercedes vinha trabalhando duro em Brackley para apresentar um grande pacote de atualizações para o carro. Fazendo sua estreia neste fim de semana no GP de Mônaco, a equipe alemã explicou em detalhes a escala das novidades trazidas.

Além de buscar ganhos de downforce, a Mercedes tentou entregar um carro mais consistente, com uma plataforma mais estável para os pilotos, que vinham reclamando de falta de confiança com o carro. É por isso que há outras mudanças na suspensão dianteira e no assoalho que vão muito além do óbvio sidepod.

Leia também:

Como parte do regulamento da F1, as equipes são obrigadas a notificarem a FIA sobre quaisquer mudanças técnicas feitas aos carros, além de explicar os motivos por trás dessas alterações. Antes do GP de Mônaco, a Mercedes entregou este documento para a Federação e, agora, você vai entender o que há de novo no W14:

Suspensão Dianteira: O pick-up interno da perna dianteira do "osso da sorte" superior foi levantado. Esta alteração resulta em um posicionamento aprimorado da esteira do osso, que, por sua vez, melhora o fluxo de ar para o sidepod, melhorando o desempenho de resfriamento.

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Giorgio Piola

Cercas do Assoalho: Houve uma mudança de carga local da curvatura da cerca, o que resulta em uma carga local maior e fluxo melhorado para o difusor, o que deve trazer mais downforce traseiro.

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Giorgio Piola

Entrada do Sidepod: Uma entrada larga e mais alta no sidepod ajuda a melhorar o fluxo para a borda do assoalho, resultando em mais carga aerodinâmica no assoalho e em uma melhora no fluxo para o canto traseiro.

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Giorgio Piola

Sidepod e Carenagem: O aumento na largura da carenagem aumenta também o downforce no local e melhora o fluxo de ar para a montagem da asa traseira e o canto traseiro.

Mercedes W14 detail

Mercedes W14 detail

Photo by: Erik Junius

Asa Traseira: O aumento na curvatura da aleta flap da asa traseira resulta em um aumento na carga da asa traseira que, por sua vez, reduz a pressão atrás do carro, o que aumenta a carga na parte traseira do assoalho.

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Giorgio Piola

Aletas do Duto de Freio Traseiro: Uma segunda cascata de aletas em forma de assadeira de bolo junto à matriz de aletas acrescenta uma carga aerodinâmica no local. Isso também reduz a pressão na suspensão em sua parte inferior, o que também aumenta sua carga.

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Uncredited

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: O primeiro treino livre para o GP de Mônaco em Tempo Real
Próximo artigo F1: Sainz lidera o primeiro treino livre para o GP de Mônaco à frente de Alonso e Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros