Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1: Mercedes e AlphaTauri fazem testes nesta semana em Paul Ricard

Sessões têm dois objetivos: testar os slicks que serão usados em 2024 e compreender melhor os defeitos dos compostos atuais de chuva

George Russell, Mercedes W13

A temporada 2023 da Fórmula 1 ainda está a um mês de distância, mas os trabalhos de pista já estão começando. Nesta primeira semana de fevereiro, teremos Lewis Hamilton e George Russell da Mercedes, e Yuki Tsunoda e Nyck de Vries, da AlphaTauri, irão à pista de Paul Ricard para sessões de testes organizadas pela Pirelli para o desenvolvimento dos pneus.

O programa da equipe alemã, que rodará com o W13 nesta quarta (01) e quinta-feira (02) será focado nos pneus de pista seca, dando à marca italiana os primeiros dados sobre as novas especificações, que devem ser introduzidas em 2024.

Leia também:

Isso deve ajudar Hamilton e Russell a tirar um pouco a ferrugem acumulada durante as férias já em preparação para a pré-temporada do Bahrein no fim de fevereiro e o início do campeonato em março.

Sexta e sábado será a vez da AlphaTauri. A equipe italiana já participou dos testes da Pirelli em Portimão em dezembro do ano passado com os slicks, mas agora fará sessões com os pneus intermediários e de chuva, como já fizeram Ferrari e Alfa Romeo.

O trabalho nesse período do ano é fundamental para a Pirelli, que encontrará temperaturas e condições que tendem a ser semelhantes às dos GPs chuvosos. Com testes limitados na temporada, é também uma oportunidade de melhorar os pneus de chuva, criticados pelos pilotos pela dificuldade em atingir a janela ideal de temperatura.

"Vamos trabalhar principalmente no intermediário e de chuva extrema porque, para nós, é o melhor período para testes em condições mais frias. E faremos alguns testes nos slicks pensando na especificação de 2024", disse Simone Berra, engenheiro-chefe da Pirelli, ao Motorsport.com em 2022.

AlphaTauri testerà le gomme da bagnato, mentre Mercedes si concentrerà sulle slick.

AlphaTauri testerà le gomme da bagnato, mentre Mercedes si concentrerà sulle slick.

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Após a conclusão dos trabalhos em Paul Ricard os testes seguem nos dias 07 e 08 de fevereiro, com a Mercedes e a Aston Martin em Jerez. Fernando Alonso terá sua segunda chance de guiar o AMR22 após a pós-temporada de Abu Dhabi em novembro do ano passado.

Como NASCE um carro da F1? RICO PENTEADO explica e revela detalhes sobre TÚNEL DE VENTO e CFD; veja

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #215 - Novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Liberty Media quer Sulayem fora da FIA e planeja ‘substituto’
Próximo artigo 'Novela' entre Sulayem e F1 deve perder força quando temporada começar, diz Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros