Recomendado para você

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

F1: Mercedes encontrou "diversos caminhos" que podem curar drama do porpoising

Equipe alemã fará testes durante o fim de semana em Miami em busca de correlação com resultados vistos no túnel de vento

A Mercedes vem enfrentando um início difícil na temporada 2022 da Fórmula 1, com Lewis Hamilton e George Russell sendo limitados pelo porpoising excessivo do W13. Mas o time alemão acredita ter encontrado "diversos caminhos" em seus trabalhos no túnel de vento que podem ajudar a curar o drama sofrido com esse fenômeno.

Para reduzir o problema, a equipe precisou se comprometer, aumentando a altura do carro consideravelmente. Na nova era da categoria, isso afeta a performance ao reduzir o efeito solo.

Leia também:

Os chefes da Mercedes estão convencidos de que, se a equipe encontrar um modo de reduzir o porpoising, podendo colocar o carro mais baixo, isso levará instantaneamente a desbloquear uma melhora no tempo de volta, que pode ajudar a desafiar Red Bull e Ferrari na ponta do grid.

A equipe planeja iniciar testes com algumas atualizações para o carro no GP de Miami neste fim de semana, com a expectativa de que poderá colocar o carro mais próximo do chão. Falando antes do fim de semana nos EUA, o chefe Toto Wolff revelou que o trabalho após uma etapa difícil em Ímola trouxe respostas sobre onde que a Mercedes pode focar.

"Desde que voltamos da Itália, aprendemos o máximo possível com aquele fim de semana e, em paralelo, nosso aprendizado seguiu no túnel de vento e nas simulações".

George Russell, Mercedes W13

George Russell, Mercedes W13

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

"Encontramos diversos caminhos para melhorar o carro, e vamos conduzir testes em Miami em busca de correlação à essas simulações. Com sorte vamos confirmar o caminho de desenvolvimento para as próximas corridas".

Wolff insiste que, apesar dos desapontamentos no começo da temporada, a equipe ainda não está em modo pânico sobre sua situação competitiva. Na verdade, ele afirma que existe uma abordagem calma e metódica dos engenheiros e pilotos sobre como trabalhar para superar os problemas.

"Ambos os pilotos estão trabalhando no simulador antes de Miami e as fábricas estão ocupadas, produzindo atualizações para as próximas corridas.

"O ditado 'mar calmo nunca fez bom marinheiro' me vem à cabeça. A equipe mostrou sua resiliência ao longo dos anos e o começo difícil desta temporada acendeu um fogo dentro de cada membro, determinados a fazerem o certo".

“MINI-MÔNACO” e pista INCOMUM que “PERDOA ERROS”: a MIAMI que a F1 vai encontrar, por ANDRÉ DUEK

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #176 – A ‘americanização’ da F1 vai contra o DNA da categoria?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Red Bull planeja construir novo túnel de vento para otimizar testes
Próximo artigo F1: Ex-engenheiro da Mercedes explica problemas vividos pela equipe com W13

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros