Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Mercedes foi surpreendida por carro abaixo do esperado no início da temporada

Mercedes sabia que havia qualidade no W15, só precisava desbloquear o potencial especulado do carro

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

A Mercedes sempre acreditou que seu carro de Fórmula 1, W15, seria rápido, mas ficou surpresa por não ter conseguido atingir seu potencial no início da temporada de 2024. 

A fabricante alemã chegou à pausa de agosto da F1 com três vitórias nas últimas quatro corridas, com George Russell triunfando no GP da Áustria e Lewis Hamilton somando vitórias na Grã-Bretanha e na Bélgica. 

Leia também:

O sucesso veio após uma série de atualizações que chegaram por volta da época do GP de Mônaco e que ajudaram a desbloquear as melhores características de equilíbrio do carro que a equipe vinha buscando. 

O diretor de engenharia da Trackside, Andrew Shovlin, acredita que a chave para a equipe dar o passo adiante foi simplesmente uma progressão gradual em sua compreensão de como liberar o potencial que sabia que seu carro tinha.

"Não foi tanto um momento de ruptura", disse. "Acho que sempre pensamos que esse carro, em seu dia, parecia ser rápido".

"Mas conseguir fazer isso durante todo o fim de semana foi um desafio para nós no início do ano. Agora está mais fácil de usar".  

Andrew Shovlin, Trackside Engineering Director, Mercedes-AMG

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes-AMG

Foto de: Erik Junius

"Não se trata de um único desenvolvimento. São várias coisas que fizemos para tentar resolver esses problemas".

"Como eu disse, ficamos surpresos por não termos sido mais rápidos na largada. Achamos que tínhamos feito um bom carro e, por baixo, era um bom carro. Ele só tinha alguns problemas que tivemos que resolver. Agora estamos vendo o resultado desse trabalho árduo". 

Shovlin acredita que o progresso com seu carro aumentou quando a Mercedes teve uma compreensão adequada do que era necessário para torná-lo rápido. 

"É apenas uma característica de como a organização está funcionando bem", disse Shovlin. "Muito do sucesso na F1 tem a ver com aprendizado e com ideias".

"No momento, a taxa de aprendizado tem sido alta este ano e a geração de ideias tem sido boa. Em última análise, é daí que vêm todas as peças novas e os novos desenvolvimentos". 

A Mercedes também foi ajudada pela obtenção de uma melhor correlação entre as previsões do túnel de vento, da simulação e o que está acontecendo no mundo real.   

"Quanto melhores forem os modelos, melhor será o desenvolvimento off-line", acrescentou. "Como já dissemos, temos muitos modelos diferentes e a correlação nunca é perfeita, mas é uma área em que definitivamente observamos melhorias". 

"Essa capacidade de modelar o que o carro vai fazer é uma das melhores maneiras de se desenvolver hoje em dia, quando não se tem uma quantidade infinita de testes em túneis ou em pistas", concluiu.

GIAFFONE CONTRA A PAREDE: Felipe vê RBR EM XEQUE e avalia MAX, McLaren, BRASIL na F1 e Lewis/Alonso

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #295 – O que mais surpreende na F1 2024? Debate com Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Holanda diz que riscos de perder GP após 2025 "são muito grandes"
Próximo artigo F1: Jordan diz que Hamilton poderá lutar por oitavo título na Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros