Recomendado para você

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

F1: Mercedes fez "leitura errada da corrida" em estratégia de Hamilton em Singapura

Hamilton terminou apenas em sexto lugar, depois de ter largado em terceiro; Toto Wolff admitiu erro no modo que equipe entendeu a corrida

Toto Wolff, Mercedes

Toto Wolff, Mercedes

Foto de: Erik Junius

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que a equipe "leu mal a corrida" com a estratégia de Lewis Hamilton no GP de Singapura da Fórmula 1. Hamilton fez um esforço estelar para mudar sua sorte nos treinos classificatórios e ficar em terceiro no grid do circuito de Marina Bay, alinhando-se atrás dos principais rivais pelo título do campeonato, Lando Norris e Max Verstappen.

Mas quando os protetores de pneus foram removidos antes da largada da corrida, Hamilton foi um dos dois únicos pilotos, juntamente com Daniel Ricciardo, a largar com os pneus macios, com a maioria da equipe optando pelos médios.

Leia também:

Singapura tem um histórico de pequenas diferenças no campo nos estágios iniciais, devido ao gerenciamento excessivo de pneus empregado pelos pilotos líderes, mas o ritmo superior da McLaren permitiu que Norris se esforçasse mais e ampliasse a vantagem no primeiro stint.

Isso prejudicou a estratégia de Hamilton, que não conseguiu esticar seu stint o quanto precisava e acabou terminando em sexto. Ao falar sobre a decisão estratégica, o diretor da equipe, Wolff, explicou: "Acho que fizemos uma leitura errada da corrida".

"Tomamos uma decisão com base no histórico de corridas de Singapura, onde é basicamente uma procissão, como em Mônaco, e que o pneu macio daria a ele uma oportunidade na largada".

"Essa era praticamente a única oportunidade de ultrapassagem. Essa foi a decisão errada que todos nós tomamos juntos. Parecia ser uma boa compensação, mas com a desvantagem dos pneus traseiros que tínhamos, só havia um caminho, que era para trás".

"Portanto, havia uma lógica por trás da decisão, mas obviamente ela foi contrária ao que deveríamos ter decidido, mas isso não esconde o fato de que o carro é muito lento. Talvez os adversários estejam à frente ou atrás, mas isso não muda nada".

A decisão de Ricciardo de usar o pneu macio desde a parte de trás do grid não rendeu dividendos e o piloto da RB acabou fazendo uma terceira parada para negar a Norris um ponto extra pela volta mais rápida.

Isso levou a teorias de conspiração, dada a ligação da RB com a Red Bull, mas Wolff negou qualquer jogo sujo por parte da equipe-irmã dos taurinos.

"Acho que você provavelmente tem que usar todas as estratégias que tem", disse ele, quando perguntado sobre a polêmica.

"Não acho que tenha sido jogo sujo, de forma alguma. Está dentro dos regulamentos, os pilotos não foram injustos uns com os outros. Acho que se trata apenas de quem marca um ponto extra. Nada de mais", conclui.

BASTIANINI devia ser PUNIDO por lance com MARTÍN? Pecco VACILA e CULPA PNEU em Misano! Pré-Indonésia

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Bastianini devia ser punido por lance com Martín? Pecco vacila e culpa pneus em Misano

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Leclerc não vê Ferrari brigando com McLaren no Mundial de Construtores
Próximo artigo F1 - Rosberg: Verstappen está na "corda bamba" por luta contra FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros