Recomendado para você

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Mercedes perde chefe de aerodinâmica; dois membros da Ferrari devem chegar

Equipe passa por reformulação e diretor técnico da equipe, James Allison, minimizou mudanças

George Russell, Mercedes F1 W15 Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

A Mercedes está prestes a se separar de seu chefe de aerodinâmica da Fórmula 1, Gioacchino Vino, à medida que surge que a fabricante alemã conseguirá duas contratações importantes vindas da Ferrari.

O Motorsport.com apurou que a Mercedes iniciou uma reformulação interna em seu departamento de aerodinâmica com a saída de Vino após seis anos na equipe.

Leia também:

Ele foi aerodinamicista principal de fevereiro de 2018 até outubro de 2022, quando assumiu sua função atual.

A mudança no pessoal de aerodinâmica ocorre antes da chegada mais cedo do que o esperado de dois funcionários importantes da Ferrari – incluindo o ex-designer-chefe da Scuderia, Simone Resta, que havia sido contratado, mas pode não estar disponível até o próximo ano.

Em vez disso, entende-se que Resta, que ingressa como Diretor de Desenvolvimento Estratégico, e Enrico Sampo, que ingressa como Chefe de Aplicações de Software de Desempenho, poderão agora ingressar em outubro.

Isso faz parte de um acordo contratual com a Ferrari, que foi autorizada a obter as contratações da Mercedes, Loic Serra e Jerome D’Ambrosio, a partir da mesma data.

Embora as idas e vindas da equipe entre Mercedes e Ferrari tenham sido uma fonte de interesse nas últimas semanas, o diretor técnico da equipe de Brackley, James Allison, minimizou as mudanças como algo fora do comum.

“Acho que é mais o fluxo e refluxo normal de uma equipe de F1”, disse ele. “As equipes são grandes hoje em dia. E em qualquer ano você está despachando um monte de gente e recebendo um número igual. Isso será verdade em quase todas as equipes.”

Questionado se havia alguma preocupação sobre a perda de alguns membros importantes em tão curto espaço de tempo, Allison disse: “Não acho que faça sentido eu fazer comentários sobre motivação.”

“É evidente que uma equipe precisa ter uma massa crítica de pessoas boas e experientes. E não gostaríamos que pessoas boas e experientes nos abandonassem.

“Mas também estamos reunindo pessoas boas e experientes em um ritmo semelhante. Então acho que é nosso trabalho tentar garantir que agimos de uma forma que todos prefiram estar conosco do que em qualquer outro lugar.”

LECLERC 1º mas investigado, MAX só 7º e BEM IRRITADO, Yuki 3º. Newey BOICOTADO? Brasil brilha na F2!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior "Não pode ser pior": Verstappen detona Red Bull em Ímola e critica Hamilton
Próximo artigo F1: Futuro de Sargeant está "sob risco", confirma chefe da Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros