Recomendado para você

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

F1: Mercedes revela primeiras imagens da evolução do W14; veja fotos

A versão completa do 'novo' W14 deve aparecer apenas na sexta-feira, mas primeiras imagens já mostram mudanças na suspensão e nos sidepods

Mercedes W14 technical detail

Um dos destaques do fim de semana da Fórmula 1 em Mônaco é a estreia da evolução do W14, com o qual a Mercedes espera iniciar uma volta por cima para voltar a vencer no Mundial. E no início desta quinta-feira (25), tivemos acesso às primeiras imagens do carro.

A montadora alemã passou vários meses trabalhando em uma repaginada geral do carro de 2023 após decidir que precisava seguir um novo caminho de desenvolvimento em termos de conceito.

Leia também:

A versão completa do carro deve ser vista apenas na sexta-feira, mas as primeiras imagens dos sidepods e suspensão já mostram uma grande ruptura em relação ao modelo anterior. As mudanças confirmam o fim do conceito de zeropod, que a Mercedes defendia desde o início de 2022, com a chegada do novo regulamento, favorecendo algo mais similar ao de Aston Martin e Alpine.

Com isso, a Mercedes adota uma forma estilo Red Bull, com rampas de downwash, mas incluindo um canal do lado interno que ajuda o fluxo de ar. Além do sidepod, a Mercedes está introduzindo neste fim de semana um assoalho revisado e uma nova suspensão dianteira, que também foram flagradas.

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Giorgio Piola

Para além da melhora na performance e no downforce, essas mudanças têm como objetivo tornar o carro menos difícil de ser guiado, algo que Lewis Hamilton e George Russell vinham reclamando, criticando o balanço do W14 em diversos momentos, como na frenagem, diminuindo a confiança dos pilotos.

A Mercedes vem sugerindo que os ganhos que serão obtidos ao tornar o carro mais confiável para os pilotos deve ajudar a melhorar o tempo de volta. Falando antes do GP, Toto Wolff alertou que a novidade não deve levar a equipe tão adiante assim, mas espera que seja o caminho de uma direção melhor para o futuro.

A Mercedes tinha como objetivo estrear a atualização no GP da Emilia Romagna, mas com a prova cancelada devido às chuvas na região, acabou mudando para a etapa seguinte, em Mônaco.

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Giorgio Piola

ASTON MARTIN-HONDA CONFIRMADA na F1 2026: Detalhes, como RBR/Mercedes são IMPACTADAS e fator ALONSO

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #231: Diante das broncas de Verstappen e Hamilton, a F1 está perdendo DNA?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Há 30 anos, Tina Turner cantou e dedicou “The Best” a Senna
Próximo artigo F1: Marko diz que Red Bull não é favorita em Mônaco e aponta Ferrari e Alonso como candidatos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros