Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

F1: Norris diz que McLaren tem "muito mais" por vir em 2024

Mas o chefe Andrea Stella mantém cautela sobre o avanço da equipe em 2024

Lando Norris, McLaren, on the grid before the race

Após o "renascimento" da McLaren ao longo da temporada 2023 da Fórmula 1, Lando Norris afirma que a equipe tem "muito mais" por vir no próximo ano em sua busca para desafiar a Red Bull.

Desde o fim da pausa de verão, a McLaren vem surgindo como a principal desafiante da Red Bull, devido a uma série de atualizações altamente efetivas ao MCL60 desde a Áustria. Norris fez cinco pódios nas últimas seis corridas, com mais duas para Oscar Piastri, em meio a uma reestruturação técnica desde que Andrea Stella assumiu a chefia.

Leia também:

A consistência em sua performance, em relação à performance flutuante de Ferrari e Mercedes, aumentou as expectativas de que o time de Woking possa lutar contra Max Verstappen e a Red Bull em 2024.

Quando questionado se essa seria uma perspectiva realista, Norris disse: "Talvez. Eu estava dizendo a Max que, desde que trouxemos as atualizações na Áustria, fui o segundo maior pontuador do grid. Acho que fomos a segunda equipe com mais pontos".

"Claro, demos grandes passos adiante e, ao mesmo tempo, considerando que estamos falando de lutar contra a Red Bull, acho que conquistamos muito neste ano. Estamos falando de um dos melhores pilotos da F1 em um dos carros mais dominantes".

"E, para nós, irmos de onde estávamos no Bahrein a nos aproximarmos e falarmos de lutar contra a Red Bull, é um bom sinal para nós. Mas sabemos que há muito mais por vir no próximo ano, então estou animado. Não há motivo para pensarmos nisso até o próximo ano, mas estou otimista".

Lando Norris, McLaren, 2nd position, celebrates on arrival in Parc Ferme

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren, 2nd position, celebrates on arrival in Parc Ferme

Os argumentos a favor da McLaren incluem o novo túnel de vento, que foi inaugurado em julho para o desenvolvimento do carro de 2024. Mas muitas de suas contratações, incluindo Rob Marshall, vindo da Red Bull, começaram tarde para impactar o carro do próximo ano.

O contrargumento para a McLaren inclui o tamanho da vantagem da Red Bull em 2023, permitindo que a equipe focasse quase que todos os seus recursos no carro do próximo ano. Stella acredita que a melhora da McLaren em 2023 é um bom ponto inicial para 2024, mas mantém cautela, afirmando que a curva de desenvolvimento terá um papel importante.

"Onde estaremos com o carro do próximo ano parcialmente depende de onde estamos neste ano, porque esse será o ponto de largada. Mas o gradiente de desenvolvimento ao longo de seis, sete meses, é muito mais importante. Você tem um longo período que depende exclusivamente do que você faz com o carro".

"O trabalho que estamos fazendo em termos de desenvolvimento mecânico e aerodinâmico é muito mais importante que o ponto de largada".

Motorsport Business #5 – GERALDO RODRIGUES: relação com pilotos, experiência com RUBINHO e F1 atual

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior ANÁLISE: Por que Drugovich segue decidido em busca de um futuro na F1
Próximo artigo F1: Comissários detonam "inabilidade" da FIA em policiar limites de pista após recurso da Haas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros