Recomendado para você

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

F1: Norris reclama de estratégia, diz "parecer perdedor" e é 'retrucado' por chefe da equipe

Lando não gostou de ter sido o primeiro enviado à pista na reta final do quali; Andrea Stella discordou

O clima não está bom na McLaren após a classificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Depois do australiano Oscar Piastri bater no Q3, o inglês Lando Norris foi incapaz de se aproveitar da batida do líder da temporada 2025 e se classificou só em sétimo, dois postos à frente do companheiro e rival pelo título.

O britânico, aliás, reclamou da estratégia feita para ele no fim do Q3, quando a sessão qualificatória foi retomada pós-acidente de Piastri. A tomada de tempos foi reiniciada com pouco mais de 3min para o fim e a McLaren mandou Norris à pista 'logo de cara', na frente de outros carros na fila do pitlane.

O editor recomenda:

“Acho que foi um erro da minha parte, da nossa parte, sair primeiro do pitlane. Se houvesse uma bandeira amarela mais atrás, ou vermelha, teríamos parecido heróis e outros parecido perdedores", começou a explicar Lando, que pegou a pista ainda úmida pela chuva que caiu na interrupção do Q3.

"Agora eu meio que pareço o perdedor e eles heróis, mas é o preço que você paga às vezes por aqui e os riscos que você tem de correr. Mas ainda estava um pouco escorregadio, então acho que quem estava mais atrás tinha mais aderência", afirmou. Era o caso do holandês Max Vestappen, pole com a Red Bull.

"Foi só uma decisão que não deu certo no final. Algo que vamos rever e tentar melhorar na próxima vez", seguiu Lando, que também foi questionado sobre se havia perdido uma boa oportunidade contra Oscar na briga pelo título. Norris respondeu de forma direta: "Não". Ele também falou sobre seu toque no muro.

"Não sei. Não tive o delta, então não sei quanto perdi. Talvez dois décimos, algumas posições, mas não 1,1 segundo para Max", ponderou à Sky Sports, referindo-se ao gap com relação ao rival holandês, que parte da posição de honra em Baku.

Questionado sobre a estratégia da McLaren para Norris na reta final do Q3, o chefe da equipe, Andrea Stella, argumentou: “Havia um pouco de pressão com o tempo e as bandeiras amarelas. Então, acho que, na nossa condição, era importante dar uma volta".

"No fim das contas, não saiu tão boa quanto queríamos”, disse Stella sobre a tentativa de Norris. “Estar em primeiro na pista te dá a segurança do ponto de vista das bandeiras amarelas, você pode controlar o aquecimento dos pneus na volta de saída", seguiu.

"Achamos que isso estava certo desse ponto de vista, foi apenas mais uma questão de executar a volta”, voltou a 'cornetar' Andrea. O GP do Azerbaijão de F1 tem largada às 8h (Brasília) deste domingo, com transmissão da Band e cobertura completa do Motorsport.com, via site e com pós-corrida no YouTube.

DRUGO e BORTOLETO SINCERÕES! Mercedes IMPLODINDO Ferrari? Leclerc FOGE de SENNA e CLARK, McLaren e +

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Após boa classificação, Sainz mira alto para o GP do Azerbaijão
Próximo artigo McLaren ainda vê Verstappen como "séria" ameaça ao título de pilotos da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros