Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Nova asa da Ferrari diminui desvantagem para Red Bull; saiba

"Uma solução de curto prazo será aplicada enquanto se trabalha com resoluções de longo prazo" para o problema de Sainz em Baku; motor de Leclerc é analisado

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Chefe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto disse que a nova asa de baixo arrasto usada pela equipe no GP do Azerbaijão melhorou a velocidade de reta do F1-75 e fez com que o déficit em relação à Red Bull fosse diminuído neste quesito.

O editor recomenda:

A asa, que foi levada para o GP de Miami mas acabou não utilizada nos Estados Unidos, foi usada pela primeira vez em Baku. Ainda que a Ferrari não tenha atingido grandes speed traps na corrida, em que vácuos e DRS têm grande impacto nos índices, o time foi mais rápido em retas no quali.

Segundo Binotto, a peça teve boa performance e contribuiu para que o F1-75 fosse mais rápido tanto com a ativação do DRS na classificação quanto sem a abertura da asa móvel na prova, quando o monegasco Charles Leclerc teve de se proteger do holandês Max Verstappen, da Red Bull.

A nova peça deve ser usada nos próximos GPs que tenham longas retas e que favoreçam uma configuração de menor arrasto aerodinâmico, incluindo a corrida do próximo fim de semana, no Canadá.

Carlos Sainz, Ferrari F1-75, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Carlos Sainz, Ferrari F1-75, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

"Acho que, com esse nível de downforce, não temos uma desvantagem tão grande em relação à Red Bull, pois as velocidades foram bem similares", afirmou Binotto após a prova do último domingo em Baku.

"Tanto com a ativação do DRS, no sábado, quanto com a asa móvel desativada, no domingo, foi bom o suficiente para estarmos na briga, mantendo Max atrás nas retas e defendendo a nossa posição", seguiu.

"Então, de maneira geral, acho que sim, esta asa está funcionando conforme esperado. Funciona de forma similar à asa da Red Bull com downforce parecido, o que dá confiança para que a usemos quando necessário sem grandes preocupações", explicou o dirigente italiano

De todo modo, a Ferrari segue investigando o problema de unidade de potência enfrentando tanto por Leclerc quanto por seu companheiro espanhol Carlos Sainz em Baku, onde os dois pilotos abandonaram.

O motor de Leclerc está sendo avaliado em Maranello nesta quarta-feira, ao passo que o time já tem uma medida em relação ao problema hidráulico da unidade de Sainz: "Uma solução de curto prazo será aplicada no Canadá enquanto se trabalha com resoluções de médio e longo prazo."

VÍDEO: Dê uma volta em Montreal, palco do GP do Canadá 

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Motorsport.com debate situação da briga pelo título de 2022 na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Pilotos ainda insatisfeitos com mudanças da FIA pós-GP de Abu Dhabi 2021 e pedem melhorias
Próximo artigo Ex-F1 critica 'cena' de dor e sofrimento de Hamilton em Baku; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros