Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º
MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?

MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?
F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título

F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título
F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen

F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen
Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande

Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande
Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México

Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México
F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

F1: Nova asa da Ferrari diminui desvantagem para Red Bull; saiba

"Uma solução de curto prazo será aplicada enquanto se trabalha com resoluções de longo prazo" para o problema de Sainz em Baku; motor de Leclerc é analisado

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Chefe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto disse que a nova asa de baixo arrasto usada pela equipe no GP do Azerbaijão melhorou a velocidade de reta do F1-75 e fez com que o déficit em relação à Red Bull fosse diminuído neste quesito.

O editor recomenda:

A asa, que foi levada para o GP de Miami mas acabou não utilizada nos Estados Unidos, foi usada pela primeira vez em Baku. Ainda que a Ferrari não tenha atingido grandes speed traps na corrida, em que vácuos e DRS têm grande impacto nos índices, o time foi mais rápido em retas no quali.

Segundo Binotto, a peça teve boa performance e contribuiu para que o F1-75 fosse mais rápido tanto com a ativação do DRS na classificação quanto sem a abertura da asa móvel na prova, quando o monegasco Charles Leclerc teve de se proteger do holandês Max Verstappen, da Red Bull.

A nova peça deve ser usada nos próximos GPs que tenham longas retas e que favoreçam uma configuração de menor arrasto aerodinâmico, incluindo a corrida do próximo fim de semana, no Canadá.

Carlos Sainz, Ferrari F1-75, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Carlos Sainz, Ferrari F1-75, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

"Acho que, com esse nível de downforce, não temos uma desvantagem tão grande em relação à Red Bull, pois as velocidades foram bem similares", afirmou Binotto após a prova do último domingo em Baku.

"Tanto com a ativação do DRS, no sábado, quanto com a asa móvel desativada, no domingo, foi bom o suficiente para estarmos na briga, mantendo Max atrás nas retas e defendendo a nossa posição", seguiu.

"Então, de maneira geral, acho que sim, esta asa está funcionando conforme esperado. Funciona de forma similar à asa da Red Bull com downforce parecido, o que dá confiança para que a usemos quando necessário sem grandes preocupações", explicou o dirigente italiano

De todo modo, a Ferrari segue investigando o problema de unidade de potência enfrentando tanto por Leclerc quanto por seu companheiro espanhol Carlos Sainz em Baku, onde os dois pilotos abandonaram.

O motor de Leclerc está sendo avaliado em Maranello nesta quarta-feira, ao passo que o time já tem uma medida em relação ao problema hidráulico da unidade de Sainz: "Uma solução de curto prazo será aplicada no Canadá enquanto se trabalha com resoluções de médio e longo prazo."

VÍDEO: Dê uma volta em Montreal, palco do GP do Canadá 

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Motorsport.com debate situação da briga pelo título de 2022 na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Pilotos ainda insatisfeitos com mudanças da FIA pós-GP de Abu Dhabi 2021 e pedem melhorias
Próximo artigo Ex-F1 critica 'cena' de dor e sofrimento de Hamilton em Baku; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros