Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: Nova asa da Ferrari diminui desvantagem para Red Bull; saiba

"Uma solução de curto prazo será aplicada enquanto se trabalha com resoluções de longo prazo" para o problema de Sainz em Baku; motor de Leclerc é analisado

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Chefe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto disse que a nova asa de baixo arrasto usada pela equipe no GP do Azerbaijão melhorou a velocidade de reta do F1-75 e fez com que o déficit em relação à Red Bull fosse diminuído neste quesito.

O editor recomenda:

A asa, que foi levada para o GP de Miami mas acabou não utilizada nos Estados Unidos, foi usada pela primeira vez em Baku. Ainda que a Ferrari não tenha atingido grandes speed traps na corrida, em que vácuos e DRS têm grande impacto nos índices, o time foi mais rápido em retas no quali.

Segundo Binotto, a peça teve boa performance e contribuiu para que o F1-75 fosse mais rápido tanto com a ativação do DRS na classificação quanto sem a abertura da asa móvel na prova, quando o monegasco Charles Leclerc teve de se proteger do holandês Max Verstappen, da Red Bull.

A nova peça deve ser usada nos próximos GPs que tenham longas retas e que favoreçam uma configuração de menor arrasto aerodinâmico, incluindo a corrida do próximo fim de semana, no Canadá.

Carlos Sainz, Ferrari F1-75, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Carlos Sainz, Ferrari F1-75, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

"Acho que, com esse nível de downforce, não temos uma desvantagem tão grande em relação à Red Bull, pois as velocidades foram bem similares", afirmou Binotto após a prova do último domingo em Baku.

"Tanto com a ativação do DRS, no sábado, quanto com a asa móvel desativada, no domingo, foi bom o suficiente para estarmos na briga, mantendo Max atrás nas retas e defendendo a nossa posição", seguiu.

"Então, de maneira geral, acho que sim, esta asa está funcionando conforme esperado. Funciona de forma similar à asa da Red Bull com downforce parecido, o que dá confiança para que a usemos quando necessário sem grandes preocupações", explicou o dirigente italiano

De todo modo, a Ferrari segue investigando o problema de unidade de potência enfrentando tanto por Leclerc quanto por seu companheiro espanhol Carlos Sainz em Baku, onde os dois pilotos abandonaram.

O motor de Leclerc está sendo avaliado em Maranello nesta quarta-feira, ao passo que o time já tem uma medida em relação ao problema hidráulico da unidade de Sainz: "Uma solução de curto prazo será aplicada no Canadá enquanto se trabalha com resoluções de médio e longo prazo."

VÍDEO: Dê uma volta em Montreal, palco do GP do Canadá 

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Motorsport.com debate situação da briga pelo título de 2022 na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Pilotos ainda insatisfeitos com mudanças da FIA pós-GP de Abu Dhabi 2021 e pedem melhorias
Próximo artigo Ex-F1 critica 'cena' de dor e sofrimento de Hamilton em Baku; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros