Fórmula 1 GP da Bélgica

F1: Ocon revela apoio "das pessoas certas" após polêmico acidente com Gasly em Mônaco

Ocon foi alvo de duras críticas após colidir com seu companheiro de equipe da Alpine, na primeira volta do GP de Mônaco

Esteban Ocon, Alpine F1 Team

Esteban Ocon revelou que recebeu apoio das "pessoas certas" após seu polêmico acidente com Pierre Gasly no GP de Mônaco da Fórmula 1. O francês mergulhou por dentro do carro do companheiro de equipe da Alpine na primeira volta, antes que a dupla se enroscasse e deixasse Ocon fora da corrida e Gasly com o carro danificado.

Ocon sofreu a revolta do então diretor da equipe, Bruno Famin, e, dias depois, foi anunciado que ele deixaria a equipe no final da temporada. A Haas foi posteriormente confirmada como sua nova casa para 2025.

Leia também:

Ele chegou a ser ameaçado de suspensão para o GP do Canadá, enquanto os xingamentos nas mídias sociais provocaram uma declaração de Ocon contra a reação adversa.

Depois de confirmar que o diretor da equipe da Williams, James Vowles, que foi uma parte importante da configuração da Mercedes com a qual o ex-campeão da Euro F3 subiu na categoria júnior, deu um telefonema de apoio na sequência, Ocon, em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, disse: "É claro que é bom ter o apoio das pessoas certas. Tem havido muito barulho, o que nunca é bom".

Esteban Ocon, Alpine F1 A524

Esteban Ocon, Alpine F1 A524

Foto de: Erik Junius

"Quando há barulho da esquerda para a direita, é sempre porque há algo grande que aconteceu. E com certeza tomou muita proporção, especialmente nas mídias sociais, que é o que Damon Hill disse..."

"Ele disse: 'Estou feliz por não ter dirigido na época das mídias sociais'. Foi basicamente isso que ele disse. Naquela época, sim, você conversava com a imprensa e depois voltava para a próxima corrida, mas foi por isso que fiz a declaração que fiz nas mídias sociais - e foi importante levantar minha voz no momento em que o fiz".

"Não há muito mais a dizer, você sabe, sobre esse lado. As coisas que aconteceram já passaram, e sim, seguimos em frente". Ocon reiterou que aceitou imediatamente sua responsabilidade no GP de Mônaco, ao mesmo tempo em que colocou em perspectiva as críticas feitas a ele por sua tentativa de ultrapassagem.

"Cometi um erro na saída da curva", lembra o piloto francês. "Não deixei espaço suficiente na saída. Mas você sabe, a manobra no início não foi tão ruim. Foi a saída que estava muito apertada. E foi aí que eu avaliei mal o espaço".

"E, infelizmente, colidimos - e eu levantei a mão para a equipe e pedi desculpas à equipe, mas a partir daí, deveria ter parado. Mas, infelizmente, não parou. Mas as coisas seguiram em frente desde então. As pessoas se acalmaram nas mídias sociais. Isso é bom", conclui.

EXCLUSIVO: BORTOLETO fala sobre F1, briga na F2, treta na McLAREN, fenômeno Verstappen e mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #294 – Qual é a situação dos brasileiros para 2025 na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Saiba quais carros de rua pilotos usam para chegar aos GPs
Próximo artigo F1 - Marko sobre Sainz na Williams: "Situação trágica, mas há uma cláusula"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil