F1: Ocon revela que esteve perto de substituir Bottas na Mercedes
Piloto francês foi reserva das Flechas de Prata em 2019 e teve nome ligado a um posto de titular no time alemão
Ex-piloto de Manor e Force India e contratado pela Renault para a temporada 2020 da Fórmula 1, o francês Esteban Ocon revelou que esteve "muito perto" de substituir o finlandês Valtteri Bottas na Mercedes. Ocon foi reserva do time alemão no ano passado.
"Até o último momento houve discussões. Mas agora tenho de olhar para o futuro e o que tenho diante de mim. Não vou entrar em detalhes. Talvez você pergunte a Toto [Wolff, chefe de equipe da Mercedes na F1]", disse o francês à TV ESPN.
"Acho que só ele tomou a decisão, então ele pode explicar melhor. Ele me explicou também, mas sua principal razão é que, claro, ainda sou jovem e tenho tempo", afirmou o piloto, marcado pela rivalidade com Sergio Pérez na época de Force India.
"Ainda sou gerenciado pela Mercedes. O futuro é longo na Fórmula 1 e tenho certeza de que nos veremos novamente. Nós não estamos tão longe um do outro (nos boxes) de qualquer maneira!", brincou Ocon.
GALERIA: Relembre todos os carros da Mercedes na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.