Recomendado para você

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Pérez "finalmente entende" carro da Red Bull após melhor sexta de 2021

Consultor da Red Bull, Helmut Marko elogiou performance de Pérez e "mandou recado" para a Mercedes

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Após liderar o segundo treino livre para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, Sergio Pérez acredita que "finalmente entende" o RB16B, carro da Red Bull para 2021, considerando esta a sua "melhor sexta" do ano até aqui.

Pérez assinou com a Red Bull para 2021 após sua saída da Racing Point, e, inicialmente, previa que levaria de quatro a cinco corridas para se acostumar com a velocidade do carro da equipe.

Leia também:

Em Mônaco, ele compensou uma classificação difícil com uma boa corrida, se recuperando para terminar em quarto. Mas o mexicano atingiu um novo momento nesta sexta, ao liderar o TL2 em Baku com a Red Bull, em uma dobradinha com Max Verstappen.

Pérez marcou 01min42s115, o melhor tempo da sexta-feira, completando uma boa sexta para a Red Bull em um dia em que a Mercedes não colocou nenhum carro no top 10.

Falando após o fim do TL2, Pérez disse que a reunião após Mônaco o ajudou a compreender melhor o carro da Red Bull, com a prova vindo em seu progresso nesta sexta.

"Acho que progredimos bem após Mônaco, fizemos uma análise aprofundada. Hoje foi como 'bem, eu finalmente entendo esse carro melhor', como eu preciso pilotar e mais".

"Então, nesse sentido, foi a melhor sexta da temporada, a mais completa em termos de dados, do quão confortável estou com o carro. Definitivamente acho que estou na luta. Com sorte, amanhã darei uma volta boa e limpa, algo muito importante".

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Photo by: Charles Coates / Motorsport Images

Verstappen terminou o dia um décimo atrás de Pérez no TL2, e foi ouvido no rádio dizendo que o balanço do carro não parecia tão bom quanto o do TL1.

"O carro no TL1 estava decente, me sentia bem confortável. Mas no TL2 fizemos algumas mudanças pra ver se melhorada, mas acho que demos um passo para trás".

"Durante a noite decidiremos em qual direção seguir. Mas, de qualquer jeito, acho que ainda foi um dia muito bom para a equipe".

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse ao Motorsport.com que ficou feliz com a forma que a equipe está apresentando em Baku, citando a força de Pérez em circuitos de rua.

"Estamos muito felizes e o carro parece muito competitivo nas simulações de classificação e corrida", disse.

"Vamos torcer para que a vantagem seja mantida até a corrida. Checo foi competitivo desde a primeira volta. Ele gosta desses circuitos de rua, e provou em Mônaco o quão rápido pode ser".

A Red Bull chegou a Baku liderando ambos os Mundiais (Pilotos e Construtores) pela primeira vez desde 2013, com um ponto a mais que a Mercedes nos Construtores.

Os treinos indicaram que a Mercedes pode estar a caminho de mais um fim de semana complicado, com Marko dizendo que os dados da Red Bull mostram que a rival está perdendo nos setores lentos da pista.

"A simulação de corrida de Hamilton foi rápida, mas pelo que vimos, eles estão perdendo nas curvas de baixa".

"Espero que eles possam resolver isso até amanhã. Eles não têm mais um motor que é um segundo mais rápido nas retas".

F1 2021: RED BULL segue bem, FERRARI mostra FORÇA e Mercedes SOFRE em TLs agitados | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: O quebra-cabeças na desafiadora Baku com Rico Penteado

 

Artigo anterior F1: Veja quanto pode valer uma publicação de um piloto no Instagram
Próximo artigo F1: Horner diz que "ficaria de boca fechada" se fosse a Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros