F1 - Pérez: "Sinceridade de Marko é boa para meu desempenho"
Mexicano elogia jeito de conselheiro da Red Bull e diz que não consegue se aconselhar com Verstappen devido ao estilo de direção diferente dos dois
Sergio Pérez diz que ainda gosta da maneira como o conselheiro de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, joga duro com ele depois de más corridas na Fórmula 1. O mexicano teve uma temporada de montanha-russa até agora, com o ponto alto sendo a vitória no GP do Azerbaijão, mas também com alguns momentos frustrantes.
Embora o ano tenha sido mais difícil do que ele inicialmente esperava, o piloto diz que não se cansou do chefe revelar suas opiniões.
Questionado pelo Motorsport.com se Marko alguma vez foi muito duro com ele, Pérez respondeu: "Quando tinha que ser. Se eu tiver uma corrida ruim, ele apenas me dirá exatamente o que pensa."
"Acho que é algo bom para alguém com minha experiência na F1, com a carreira que tive. É bom ter alguém que lhe diz imediatamente o que está sentindo e onde você está", acrescentou.
Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, talks with Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in Parc Ferme
Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images
Pérez diz que a Red Bull o apoiou de maneira incrível ao longo da temporada até agora e que eles não recuam se acharem que ele pode estar se saindo melhor: "Eles obviamente têm todas as informações e os dados fim de semana após fim de semana. Sabem exatamente onde é o tempo de volta."
“Com a equipe, não há como voltar atrás. Eles são bastante transparentes comigo mesmo e com a mídia, o que é bom, mas o mais importante é que estou feliz e satisfeito indo para casa. Sou um piloto com muita fome e tenho que lidar comigo mesmo."
O mexicano comentou também que construiu um bom relacionamento com Max Verstappen, já que os dois trabalham juntos para tentar derrotar a Mercedes, mas reiterou que é difícil confiar no holandês para qualquer conselho que possa ajudá-lo, já que os dois têm estilos de direção muito diferentes.
"Tenho um bom relacionamento com ele dentro e fora das pistas, por isso podemos partilhar as nossas opiniões regularmente", afirmou.
"Obviamente, sobre meus problemas ele provavelmente não encontraria a mesma coisa, então pilotamos de forma variada. É difícil nesse sentido, mas estamos acelerando com a equipe juntos, o que é bom", concluiu.
F1: Saiba detalhes da REUNIÃO SECRETA que poderia sacramentar SENNA na FERRARI dias antes de morrer
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.