Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1 - Piastri sobre batida com Verstappen no início do GP de Abu Dhabi: "Penalidade fala por si só"

Piloto da McLaren também lamentou o início ruim, mas se manteve feliz pela conquista do campeonato de construtores pela equipe papaia

Oscar Piastri, McLaren MCL38 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB20 collide on the corner causing each other to spin

Oscar Piastri afirmou que a penalidade de Max Verstappen "fala por si só" no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1Piastri teve um incidente na primeira curva com Max Verstappen, que o tirou da frente, e isso resultou em uma penalidade de dez segundos para o holandês na corrida em Yas Marina.

O australiano foi forçado a voltar da última posição e, apesar de ter tido outra batida com Franco Colapinto, que fez com que o argentino abandonasse e também causou uma penalidade de dez segundos para ele, conseguiu chegar na zona de pontos.

Leia também:

"Aconteceram muitas coisas", disse em uma conversa com o Motorsport.com e outros veículos de mídia, descrevendo sua largada de domingo como "bastante infeliz". Ele largou da segunda colocação, mas o acidente na primeira volta e a estratégia de duas paradas fizeram com que ele tivesse que se contentar com o décimo lugar.

"A primeira curva foi o que foi", continuou ele. "O reinício [após o safety car virtual] com Franco [Colapinto] eu ainda tenho que analisar. Acho que avaliei mal onde todos iriam frear, muita coisa aconteceu naquela zona de frenagem e acho que errei, foi o início de uma corrida bem difícil."

No momento do incidente com Verstappen, o australiano já sabia que teria uma tarde complicada: "Eu sabia que tinha que trabalhar para voltar à frente, mas foi um sofrimento."

O tetracampeão pediu desculpas a Piastri, embora o australiano tenha preferido não comentar muito, já que a penalidade falou por si só: "Não houve muito contato naquela curva, Max pediu desculpas e a penalidade fala por si só. Para mim, não foi a melhor maneira de terminar a temporada, mas para a equipe não poderia ter sido melhor".

A McLaren conquistou o título de construtores pela primeira vez desde 1998, com Mika Hakkinen e David Coulthard, quando o australiano ainda nem era nascido, portanto, é algo com o qual ele ainda não se conformou.

"Minhas costelas se recuperaram, mas talvez eu deva ficar longe de Zak [Brown], caso ele me abrace com força. Tenho certeza de que quando eu voltar e vir todo mundo, vou começar a perceber".

"Como pilotos, queremos ser campeões do mundo, mas também está muito claro o quanto o campeonato de construtores significa, e quando pudermos comemorar com as milhares de pessoas na McLaren e na Mercedes HPP [divisão de motores da Mercedes], isso realmente vai se encaixar e o sentimento de orgulho estará lá", conclui.

NORRIS é VICE e leva MCLAREN ao TÍTULO de CONSTRUTORES; VERSTAPPEN LOUCÃO e BORTOLETO CAMPEÃO da F2

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Derrota de Norris para Leclerc na briga pelo vice de 2024 será "vergonha"?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Norris sobre disputa de 2024 contra Verstappen: "Nem tudo o que ele faz é perfeito"
Próximo artigo F1 - Russell sobre disputa com Hamilton em despedida: "Toto não precisava ter dito nada"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros