Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

F1: Piloto prodígio da Red Bull faz teste privado para assumir carro de Lawson

Inglês nascido em 2007 se prepara para assumir o cockpit da Racing Bulls em um dos TL1 após a pausa de verão

Race winner Arvid Lindblad, Campos Racing

O jovem talento da Red Bull, Arvid Lindblad conseguiu o aval da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para pilotar um carro de Fórmula 1 antes de completar 18 anos. O piloto da academia dos taurinos está se preparando para assumir o cockpit da Racing Bulls em duas sessões de treinos livres ao longo da temporada de 2025.

Para isso, ele entrará na pista do circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na próxima segunda-feira, ao volante de um carro de F1 da equipe sediada em Faenza.

Leia também:

Sua estreia em um monoposto de F1 foi em fevereiro, em Ímola, por ocasião do dia de filmagem da Racing Bulls, com o AT04. Naquela ocasião, ele saiu da pista duas vezes, portanto, desta vez, terá que se manter longe do cascalho da Rivazza e dos meios-fios da Variante Gresini.

A intenção da equipe de Faenza é colocá-lo em campo em duas sessões de TL1 na segunda metade da temporada. Na verdade, a partir deste ano, há quatro sessões dedicadas aos novatos, mas Isack Hadjar já conseguiu passar em duas delas, isso porque o piloto ainda era considerado novato. A Red Bull, por outro lado, cedeu uma sessão para Ayumu Iwasa, e não está descartada a possibilidade de que (pelo menos) uma das três restantes seja cedida a Lindblad.

Quem é Arvid Lindblad?

Arvid Lindblad, AT04

Arvid Lindblad, AT04

Foto de: Jacopo Rava

Ele é a ponta de lança da equipe Red Bull Junior. Nascido e criado em Londres, filho de pai sueco e mãe de origem indiana, foi descoberto aos oito anos de idade por Oliver Rowland (então na GP2, agora na Fórmula E), que fundou uma equipe de kart especialmente para ele. Seu primeiro encontro com Helmut Marko, que ficou impressionado com seu desempenho nos karts, aconteceu no GP de Portugal de 2020 e, a partir desse momento, seu sonho de chegar à F1 começou a tomar forma.

Em 2023, ele fez sua estreia em monopostos na F4 italiana, conquistando o título de estreante, uma conquista que convenceu a Red Bull a deixá-lo abandonar a Fórmula Regional para correr na F3 em 2024. Foi uma escolha feliz, pois ele se tornou o vencedor mais jovem (16 anos e 6 meses) da categoria.

Além disso, no ano passado, ele começou a usar o simulador da Racing Bulls para estar pronto quando obtivesse sua licença. Isso aconteceu em fevereiro e a Racing Bulls o colocou imediatamente ao volante do AT04 no dia da filmagem.

Nesse meio tempo, ele fez sua estreia na F2 com a Campos - equipe satélite da Red Bull nas fórmulas menores - e se tornou o mais jovem vencedor (17 anos e 8 meses) da categoria em Jeddah.

Na semana passada, Lindblad se tornou o primeiro piloto, desde Verstappen, a obter uma Super Licença antes dos 18 anos de idade (prevista para 8 de agosto). Isso significa que ele tem a chance de fazer sua estreia na F1 na Áustria, Grã-Bretanha, Bélgica e Hungria.

De qualquer forma, seu futuro está na Racing Bulls em 2026. Se tudo correr bem, o que é possível, poderemos ver esse talento trabalhando no grid no próximo ano.

INDIANÁPOLIS 2005: Maior VEXAME da HISTÓRIA da F1 completa 20 ANOS; FELIPE MOTTA revela BASTIDORES

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: O que aconteceu no desastroso GP dos Estados Unidos de 2005 em Indianápolis?
Próximo artigo ANÁLISE F1: Como a saída do CEO da Renault, Luca de Meo, afeta a Alpine?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros