Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

F1: Piloto prodígio da Red Bull faz teste privado para assumir carro de Lawson

Inglês nascido em 2007 se prepara para assumir o cockpit da Racing Bulls em um dos TL1 após a pausa de verão

Race winner Arvid Lindblad, Campos Racing

O jovem talento da Red Bull, Arvid Lindblad conseguiu o aval da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para pilotar um carro de Fórmula 1 antes de completar 18 anos. O piloto da academia dos taurinos está se preparando para assumir o cockpit da Racing Bulls em duas sessões de treinos livres ao longo da temporada de 2025.

Para isso, ele entrará na pista do circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na próxima segunda-feira, ao volante de um carro de F1 da equipe sediada em Faenza.

Leia também:

Sua estreia em um monoposto de F1 foi em fevereiro, em Ímola, por ocasião do dia de filmagem da Racing Bulls, com o AT04. Naquela ocasião, ele saiu da pista duas vezes, portanto, desta vez, terá que se manter longe do cascalho da Rivazza e dos meios-fios da Variante Gresini.

A intenção da equipe de Faenza é colocá-lo em campo em duas sessões de TL1 na segunda metade da temporada. Na verdade, a partir deste ano, há quatro sessões dedicadas aos novatos, mas Isack Hadjar já conseguiu passar em duas delas, isso porque o piloto ainda era considerado novato. A Red Bull, por outro lado, cedeu uma sessão para Ayumu Iwasa, e não está descartada a possibilidade de que (pelo menos) uma das três restantes seja cedida a Lindblad.

Quem é Arvid Lindblad?

Arvid Lindblad, AT04

Arvid Lindblad, AT04

Foto de: Jacopo Rava

Ele é a ponta de lança da equipe Red Bull Junior. Nascido e criado em Londres, filho de pai sueco e mãe de origem indiana, foi descoberto aos oito anos de idade por Oliver Rowland (então na GP2, agora na Fórmula E), que fundou uma equipe de kart especialmente para ele. Seu primeiro encontro com Helmut Marko, que ficou impressionado com seu desempenho nos karts, aconteceu no GP de Portugal de 2020 e, a partir desse momento, seu sonho de chegar à F1 começou a tomar forma.

Em 2023, ele fez sua estreia em monopostos na F4 italiana, conquistando o título de estreante, uma conquista que convenceu a Red Bull a deixá-lo abandonar a Fórmula Regional para correr na F3 em 2024. Foi uma escolha feliz, pois ele se tornou o vencedor mais jovem (16 anos e 6 meses) da categoria.

Além disso, no ano passado, ele começou a usar o simulador da Racing Bulls para estar pronto quando obtivesse sua licença. Isso aconteceu em fevereiro e a Racing Bulls o colocou imediatamente ao volante do AT04 no dia da filmagem.

Nesse meio tempo, ele fez sua estreia na F2 com a Campos - equipe satélite da Red Bull nas fórmulas menores - e se tornou o mais jovem vencedor (17 anos e 8 meses) da categoria em Jeddah.

Na semana passada, Lindblad se tornou o primeiro piloto, desde Verstappen, a obter uma Super Licença antes dos 18 anos de idade (prevista para 8 de agosto). Isso significa que ele tem a chance de fazer sua estreia na F1 na Áustria, Grã-Bretanha, Bélgica e Hungria.

De qualquer forma, seu futuro está na Racing Bulls em 2026. Se tudo correr bem, o que é possível, poderemos ver esse talento trabalhando no grid no próximo ano.

INDIANÁPOLIS 2005: Maior VEXAME da HISTÓRIA da F1 completa 20 ANOS; FELIPE MOTTA revela BASTIDORES

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: O que aconteceu no desastroso GP dos Estados Unidos de 2005 em Indianápolis?
Próximo artigo ANÁLISE F1: Como a saída do CEO da Renault, Luca de Meo, afeta a Alpine?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros