F1: Questionado sobre Senna, Verstappen nega que precise de título para ser respeitado
Piloto holandês da Red Bull diz não se importar com opiniões alheias na Fórmula 1
Max Verstappen voltou a brilhar e venceu o GP do Brasil de Fórmula 1 com autoridade. Agressivo, estratégico e decisivo, o piloto holandês da Red Bull deu mais uma amostra de seu talento em Interlagos e se afirma cada vez mais como um ícone do esporte a motor.
Com 22 anos e cinco temporadas da F1 no currículo, Verstappen vai deixando de lado a fama de competidor inconsequente. Marcado por batidas evitáveis no começo da carreira, o jovem se mostra cerebral e implacável, embora sem perder seu arrojo característico.
Leia também:
As características do holandês suscitam comparações a Ayrton Senna, tricampeão da F1. O brasileiro, hoje um dos maiores heróis da história da categoria, era questionado por seu arrojo e acidentes. Uma discussão de Senna com Jackie Stewart é um “clássico” da F1. As críticas ao tricampeão só diminuíram conforme acumulou títulos e recordes.
Questionado sobre o brasileiro pelo Motorsport.com e se vive situação parecida que só terminará após títulos, Verstappen negou que precise de um para ser respeitado na categoria: “Não deveria ser assim".
"Não deveria ficar tudo bem só porque você ganha o campeonato", ponderou o piloto holandês, antes de mencionar a incoerência daqueles que o criticam: "Todos têm suas opiniões sobre todos os assuntos".
"Do meu lado, apenas foco no que preciso fazer, que obviamente é ter uma boa performance na pista. Para mim, isso é o mais importante", completou Verstappen, que chegou à oitava vitória de sua carreira com o triunfo em Interlagos.
Verstappen, vitorioso em grandes corridas
Em tempos de pleno domínio da Mercedes e lampejos da Ferrari, o piloto da Red Bull conquistou vitórias marcantes. E sempre se superou para chegar aos triunfos. Na galeria especial abaixo, o Motorsport.com relembra as vitórias espetaculares do holandês. Confira:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC
Mari Becker retorna à cobertura de F1 da Band; entenda a situação
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026
F1: Red Bull adia decisão sobre futuro companheiro de Verstappen
Últimas notícias
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.