F1: Red Bull avalia nova solução técnica para derrotar Mercedes em Ímola
Rumores indicam que equipe quer aumentar ainda mais o desafio técnico contra Mercedes, trazendo soluções que permitam se dar bem com novos pneus da Pirelli
Por enquanto é apenas um boato de paddock da Fórmula 1, mas a Red Bull está ciente de que para deter a Mercedes é necessário o máximo potencial técnico disponível, depois que a equipe alemã conquistou a primeira vitória do ano no GP do Bahrein, embora o W12 não tivesse mostrado na pista a supremacia técnica de costume.
A ingenuidade de Max Verstappen no momento chave da corrida de Sakhir impediu a equipe de Milton Keynes de conquistar a vitória que esperava após a pole position de sábado.
Após o ocorrido, a Red Bull estará na abertura da temporada europeia em Ímola, em 18 de abril, com um RB16B ainda mais potente do que o carro visto na primeira etapa do calendário.
Rumores sugerem que o carro de Adrian Newey poderia ter uma suspensão que pode ser adaptada ao estilo do circuito Enzo e Dino Ferrari, capaz de simular o comportamento do sistema de suspensão nas rodas traseiras, trazendo uma maior facilidade de condução e estabilidade em curvas de alta velocidade.
Esta não é uma questão fácil de se aplicar porque a direção nas rodas traseiras é proibida pelos regulamentos e, portanto, uma série de intervenções são necessárias, que têm a ver com a flexibilidade dos elementos e os ajustes eletrônicos do diferencial e do motor, bem como freio para obter um ângulo diferente das duas rodas diante de uma curva.
A Mercedes sabe disso muito bem, pois foi a primeira a desenvolver essa solução, mas a introdução de pneus mais rígidos pela Pirelli nesta temporada pode estimular a adoção de uma ideia que deve servir para salvaguardar a vida da borracha, mas a configuração do conceito é muito complicada e leva tempo.
Em Ímola, haverá muitos observadores, tentando entender se a equipe de Milton Keynes buscará uma solução que a Mercedes já domina há muito tempo ou se a equipe liderada por Christian Horner ainda precisará de trabalho de desenvolvimento para fazer um conceito funcionar que possa dar asas ao carro de Max Vestappen e Sergio Pérez.
ENTENDA em DETALHES como regras de 2021 PUNEM Mercedes e Aston Martin na F1 e saiba o que é o RAKE
PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.