Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Red Bull ficará "de olho" em asa traseira questionada da Mercedes

Hamilton foi eliminado da classificação por infrações técnicas em sua peça e largou de último na corrida sprint, onde chegou em quinto

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

Christian Horner disse que a Red Bull vai "ficar de olho" na asa traseira da Mercedes depois de notar a velocidade "alucinante" de Lewis Hamilton na corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1. Após ser excluído da qualificação por infração técnica, o britânico se recuperou de 20º no grid para terminar em quinto lugar na prova classificatória de 24 voltas em Interlagos com uma série de ultrapassagens no fim da reta principal.

A acusação veio após uma indagação da equipe austríaca sobre o design da asa traseira da montadora alemã que levou o chefe técnico Adrian Newey a fazer uma investigação com a FIA no início do fim de semana.

Leia também:

O líder do campeonato, Max Verstappen, disse após a corrida sprint que inspecionou e tocou a asa traseira de Hamilton após a qualificação para ver "o quanto a peça estava flexionando naquele ponto", resultando em uma multa de € 50 mil (cerca de R$ 312 mil) por violar as regras do parque fechado.

Horner disse que a equipe não ficou surpresa com o ritmo da Mercedes depois que o holandês perdeu para Valtteri Bottas na prova classificatória, chamando a velocidade de Hamilton de "estonteante", mas que "não foi uma grande surpresa".

O heptacampeão utiliza um novo motor no Brasil e, como resultado, cumprirá uma penalidade de cinco posições de grid no domingo, o que o deixa em 10º para a largada.

"Vimos ontem que é simplesmente fenomenal, especialmente com o tamanho da asa traseira que eles têm no carro", disse Horner à Sky Sports. "É algo que temos que tentar e focar com nosso próprio desempenho. Acho que, obviamente, permite o carro atingir esse tipo de velocidade."

"Alguma coisa deve acontecer, porque a física não permitiria, o tipo de delta de potência de que você precisaria para atingir isso seria muito significativo. Obviamente, estamos tentando entender o que é."

Valtteri Bottas, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Valtteri Bottas, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Questionado sobre a reunião de Newey com os comissários e se a Red Bull estava pressionando a FIA, Horner disse: "É algo que vimos há algum tempo, mas depende da federação".

"As regras são concisas e cada vez mais restritivas. Portanto, é algo em que vamos ficar de olho porque, particularmente com Lewis hoje, você viu que era uma liga diferente. Acho que ele foi 27 km/h mais rápido que Lando [Norris] quando passou. É outra fórmula."

O chefe da equipe "sabe muito claramente o que é" que estava dando à Mercedes a vantagem de ritmo e era "para os engenheiros discutirem" os próximos passos a serem dados.

A Red Bull foi anteriormente forçada a revisar seu próprio design de asa traseira depois que a FIA reprimiu as chamadas "flexíveis" seis meses atrás, devido a preocupações levantadas pela rival alemã.

Horner disse que o vaivém entre as equipes em questões técnicas era parte da batalha pelo título da categoria: "Isso é Fórmula 1, não é?".

"Quero dizer, sobre nossa asa traseira, obviamente saiu uma diretiva técnica que mudou o procedimento de teste e a peça foi revisada de acordo. Talvez precisemos de outra mudança."

"Há um monte de engenheiros inteligentes e isso é a F1, é disso que se trata o negócio", concluiu.

F1 2021: Guerra na pista e nos bastidores: Interlagos FERVE no sábado | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #145 - TELEMETRIA: Rico Penteado analisa fim de semana em Interlagos

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Red Bull: "Com ritmo de hoje, Hamilton pode vencer o GP amanhã"
Próximo artigo F1: Raikkonen troca asa traseira e larga dos boxes no GP de São Paulo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros