F1: Ricciardo já tem data para saber quando poderá retornar às pistas
Retorno do australiano no GP do Catar ainda é incerto, mas na próxima semana o piloto de 33 anos terá uma noção de quando deve voltar a ativa
Daniel Ricciardo fraturou o metacarpo da mão cerca de um mês após seu retorno à Fórmula 1, no GP da Holanda e, desde então, está sendo substituído por Liam Lawson na AlphaTauri.
Depois que Ricciardo passou por cirurgia, os médicos alegaram uma pessoa 'comum' precisaria de 6 a 8 semanas de reabilitação, mas Christian Horner, chefe da Red Bull, se mostrou esperançoso de um piloto de F1 pudesse se recuperar mais rápido.
Agora, pouco mais de quatro semana após a lesão, o australiano visitará o simulador em Milton Keynes no próximos dias, onde assumirá o volante de um F1 novamente. Em entrevista ao Perth Now, Ricciardo disse que sua recuperação está "progredindo" e que ele está ansioso por este primeiro teste antes do retorno oficial.
"Este será o primeiro teste para termos uma ideia mais clara de quão próximo estou de um retorno, a decisão só será tomada depois disso. Quero estar na pista, digamos, nas próximas semanas. Esse é o plano. Acho que saberei no início da próxima semana qual será a data exata."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.