Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1: Ricciardo nega 'ultimato' de Marko em meio a 'disputa' por assento na Red Bull

Além do australiano, os taurinos também estariam cogitando Lawson e Tsunoda para possível substituição de Pérez em 2025

Daniel Ricciardo, RB F1 Team

Foto de: Red Bull Content Pool

O futuro de Daniel Ricciardo ainda é incerto no guarda-chuva da Red Bull, isso porque o piloto pode não sofrer nenhuma mudança e continuar na RB, ou ser promovido para a equipe principal, ou, até mesmo, ficar sem nenhum assento na Fórmula 1 em 2025. Isso se dá porque os taurinos precisam decidir o que farão sobre a situação de Sergio Pérez e Liam Lawson, piloto reserva.

Leia também:

Lawson, Ricciardo e Yuki Tsunoda são os maiores nomes relacionados à vaga ao lado de Max Verstappen em 2025, isso se a Red Bull tomar a decisão de demitir o mexicano de seu atual posto.

Helmut Marko, conselheiro dos taurinos, já deixou claro que quer ver Liam em um dos carros, seja na RB ou na equipe de Milton Keynes, entretanto, Daniel afastou qualquer rumor de que teria recebido um 'ultimato' do mesmo.

Pérez está confirmado em seu assento até o fim da temporada de 2024, isso porque a Red Bull espera que o mexicano tenha um bom desempenho nas pistas do Azerbaijão e Singapura, dois traçados onde ele já venceu anteriormente. No entanto, o piloto ainda não tem certeza sobre o que a próxima temporada guarda para ele.

Por outro lado, Ricciardo também tem uma posição difícil na RB, tendo apenas 12 pontos ao longo de todo o ano, em comparação com Tsunoda, que teve 22. Mesmo assim, o australiano negou que tenha sido avisado de que isso possa pesar para si.

"Sinceramente, não sofri nenhuma pressão, digamos, irracional", disse Ricciardo ao RacingNews365 e outros veículos de imprensa. 

"Ninguém me colocou na mão para me puxar para dentro de uma sala e dizer: 'Ei, faça isso ou então...' Mas eu também sei o que é necessário, então talvez essa conversa dura não precise ser feita, porque eu conheço Helmut e o sistema há muito tempo, então todos nós sabemos o que é necessário.

"Acho que o que está sendo divulgado e o que ele diz na mídia é um pouco mais exagerado, mas não sinto nada adicional vindo dele".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Williams almeja fazer testes pós-temporada com Sainz em Abu Dhabi
Próximo artigo F1: Pérez afirma que "não houve dúvidas" sobre seu futuro na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil