F1 - Rosberg: "Hamilton está ficando cada dia mais impaciente" com a Ferrari
Campeão de 2016 e ex-companheiro de equipe do britânico comentou sobre a pressão sofrida por Lewis Hamilton na Scuderia

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Depois de Lewis Hamilton terminar em sexto lugar no GP do Canadá, logo atrás do companheiro de equipe da Ferrari, Charles Leclerc, o campeão de 2016 da Fórmula 1, Nico Rosberg, disse que o britânico está "cada dia mais impaciente" após outro fim de semana difícil com a Scuderia.
A corrida de Hamilton foi prejudicada por danos graves em seu carro quando ele atropelou uma marmota. Isso causou uma perda de cerca de 20 pontos de downforce em seu carro e mais 0,5s por volta.
Antes do incidente, o heptacampeão estava fazendo uma corrida forte, logo atrás de Oscar Piastri. O companheiro de equipe Leclerc, por outro lado, largou em oitavo no grid e teve uma corrida mais tranquila, mas seu desempenho foi prejudicado após a segunda parada.
Em entrevista à Sky Sports F1 após a corrida, Rosberg falou sobre a pressão sobre a Ferrari e as dificuldades dentro da equipe: "Há uma pressão inacreditável na Ferrari".

Lewis Hamilton, Ferrari
Foto: James Sutton / Motorsport Images
"De acordo com a mídia italiana, o lugar do chefe de equipe Fred Vasseur está em risco e Lewis está cada vez mais impaciente. Ele tem tido muito azar nas últimas corridas, está sempre tendo problemas".
A Ferrari está depositando suas esperanças nas atualizações que levará para Silverstone. Espera-se que as atualizações se concentrem especificamente na área da suspensão traseira do SF-25. Com essa mudança, a Scuderiaquer colocar o carro na altura ideal de pilotagem.
O ex-companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes continua: "Espero que tudo dependa da atualização em Silverstone e que funcione. A Ferrari não tem chance de vencer o campeonato este ano. A oportunidade deles é no próximo ano".
"Portanto, se a atualização de Silverstone for [bem] implementada, eles terão que se concentrar completamente em 2026. Porque é aí que está a verdadeira oportunidade. Eles precisam encontrar o equilíbrio certo", concluiu.
JÁ ERA para Norris? MAX tem chance? 'CAUSOS' COM PIQUET! Hamilton, Bortoleto e Indy | BIA FIGUEIREDO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.