Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

F1 - Russell revela que porpoising extremo causa dores nas costas e no peito: "Não é sustentável"

Britânico da Mercedes disse ainda que batidas do carro são tão extremas que chega a perder o fôlego

George Russell, Mercedes W13, Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42

O fenômeno das "quicadas", chamado porpoising voltou à Fórmula 1 como consequência dos novos carros com efeito solo, introduzidos em 2022 para ajudar a melhorarem as corridas. Mas George Russell revelou que o porpoising extremo da Mercedes está causando dores nas costas e no peito, afirmando que isso não é algo sustentável para os pilotos.

Enquanto algumas equipes parecem lidar melhor com isso, a Mercedes é uma das mais afetadas pelo fenômeno. E para além dos problemas competitivos que isso causou ao time alemão, Russell confessou que agora isso cruzou o limite para as dores.

Leia também:

"Quando o carro está na janela ideal e os pneus estão na janela ideal, o carro parece bom de guiar, exceto pelas quicadas. Mas as quicadas, elas tiram o fôlego. São o mais extremo que já vi".

"Espero que encontremos uma solução e espero que todos os times sofrendo com isso encontrem uma saída, porque isso não é sustentável para os pilotos. Esse é o primeiro fim de semana que me encontro sofrendo com minhas costas e quase como dores no peito devido às quicadas severas. É o que temos que aguentar para fazermos voltas rápidas".

George Russell, Mercedes W13, makes a pit stop

George Russell, Mercedes W13, makes a pit stop

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

Apesar das dores, Russell conseguiu terminar em quarto no GP, segurando no final a Alfa Romeo de Valtteri Bottas. Um ano após a grande batida entre os dois, o britânico admitiu que pensou no incidente durante o duelo.

"Definitivamente lembrei um pouco do ano passado. Tivemos um problema nos boxes, não conseguimos colocar a aleta da asa dianteira do carro e acabei saindo muito de traseira, enquanto o pneu dianteiro direito estava despencando de rendimento".

"Então tive que lidar com isso e ficar pronto para me defender no fim. Essa pista é incrível, com tanto caráter, mas é impossível de correr. Especialmente nessas condições mistas, com uma linha seca apenas, não há nada que se possa fazer".

VÍDEO: Como definir a 'draga' de Hamilton no começo da F1 2022?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast debate GP da Emilia Romagna, com vitória dominante de Verstappen

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Rosberg: Hamilton tem "um grande papel no resultado ruim" de Ímola
Próximo artigo F1: Batida de Sainz em Ímola revela "segredos" do assoalho da Ferrari; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros