Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Sainz escapa de punição e mantém 6º lugar; confira explicação dos comissários

Espanhol foi investigado por ter, supostamente, pilotado desnecessariamente devagar no pit lane

Carlos Sainz Jr., McLaren

Carlos Sainz, da McLaren, foi inocentado de qualquer irregularidade após uma investigação oficial sobre a possibilidade de ter pilotado muito devagar nos boxes do circuito de Yas Marina durante o GP de Abu Dhabi, disputado neste domingo (13).

Enquanto os carros corriam para os boxes durante um período inicial de safety car virtual causado pelo abandono da Racing Point de Sergio Pérez, Sainz pareceu desacelerar antes da entrada. Sua queda de velocidade deu a impressão de segurar Lance Stroll atrás dele e poderia ter sido uma tática para evitar atrasos em uma parada dupla da McLaren. Depois que suas ações foram relatadas aos comissários, os dois pilotos foram convocados a uma investigação pós-corrida.

Leia também:

No entanto, como Sainz não teve nenhuma instrução da equipe para desacelerar, também não houve evidências nos dados do carro que mostrassem que ele havia feito algo fora do comum.

Os dados da telemetria mostraram que ele havia freado brevemente para menos do que o limite de velocidade de 80 km/h antes da linha de entrada dos boxes, antes de acelerar de volta até o limite. Outros pilotos, incluindo Sebastian Vettel, fizeram exatamente o mesmo.

Sainz foi avaliado como tendo estado a 80km/h por quase cinco segundos na fase de pitlane, isso significa que ele chegou aos seus boxes apenas 0,6 segundos mais tarde do que se tivesse mantido a velocidade limite máxima o tempo todo.

Um dos comissários disse: “Não acreditamos que esta ação tenha de alguma forma resultado na equipe evitando uma situação de parada dupla, já que o carro 55 (Sainz) estava bem longe dos boxes neste momento."

“Também aceitamos a explicação do piloto de que ele estava exercendo um certo grau de cautela, já que as evidências de vídeo confirmam a presença de muitos outros membros de outras equipes no pit lane."

“O carro 18 (Stroll) conseguiu manter a velocidade de 80 km/h exceto por um período de tempo muito curto (aproximadamente 1 segundo) e, portanto, não consideramos que foi impactado pelas ações do piloto do carro 55. Também verificamos as velocidades relativas dos veículos depois de saírem de suas paradas e não vejo evidências do mesmo carro dirigindo desnecessariamente devagar. ”

Com a McLaren em uma luta acirrada com a Racing Point pelo terceiro lugar no campeonato de construtores, uma punição a Sainz poderia ter um grande impacto no resultado. No entanto, o chefe da equipe, Andreas Seidl, disse que nunca se preocupou muito com a situação, pois sempre sentiu que seu piloto não tinha feito nada de errado.

“Obviamente você precisa calcular as penalidades em potencial, mas com a diferença que havia em relação a Daniel Ricciardo, nunca foi realmente algo que nos preocupou”, disse ele. “E do nosso ponto de vista, não merece qualquer punição.”

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1 2020 AO VIVO: Verstappen fecha temporada em grande estilo; veja debate sobre os melhores do ano

PODCAST: "Show" de Russell pode gerar problema para a Mercedes?

 

Artigo anterior F1: Após 2020 “difícil e cansativo”, Vettel se despede da Ferrari em Abu Dhabi
Próximo artigo F1: Pérez deve ser anunciado na Red Bull e Albon será reserva, diz TV britânica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros