F1 - Sainz "no limite" com situação da Williams após Silverstone: "Mais uma vez, muito azarado"
Piloto espanhol não ficou feliz ao refletir sobre outra corrida complicada com a equipe de Grove

Foto de: Simon Galloway / LAT Images via Getty Images
Carlos Sainz ficou "no limite" com a maré de azar na Williams depois de terminar em 12º lugar no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. O piloto espanhol lamentou algumas corridas complicadas com a equipe britânica, quando "sempre acontece algo que está fora do nosso controle".
Sainz tinha seu ex-companheiro de equipe Charles Leclerc em sua mira na última parte da corrida em Silverstone, quando os dois lutaram pelo oitavo lugar. Mas as condições de pista molhada fizeram com que o piloto da Ferrari passasse por Stowe e fizesse contato com a Williams.
"Estava indo bem", explicou Sainz ao Motorsport.com e a outros meios de comunicação após a corrida em Silverstone. "Sinto que durante todo o ano até agora estávamos fazendo tudo certo. Os objetivos estratégicos, a boa pilotagem".
"P7, P8 naquele momento. Faltavam dez voltas para o final quando eu estava brigando com Charles. Acho que ele estava em sua última volta com os pneus slicks. Ele perdeu o controle do carro e bateu em mim. E foi só isso. Voltei para o P12 com o carro danificado. E terminei na 12ª posição. Mais uma vez, muito azarado".
"Estou um pouco no limite com essa situação em que sempre acontece algo que está fora do nosso controle. Sem ofensa a Charles, isso sempre pode acontecer com qualquer piloto. Só estou chateado com o fato de que isso aconteceu comigo hoje, novamente, quando estávamos prestes a ter um fim de semana e uma corrida limpos".
O piloto espanhol acrescentou que terminar fora dos pontos, em 12º, foi uma sensação semelhante à de se retirar de uma corrida.
"Não, para mim, terminar em 12º é como se retirar da corrida", acrescentou. "Na posição em que estamos, a sensação é de retirada, especialmente porque estávamos correndo em P7, P8".
"Fizemos tudo certo. Sim, talvez os outros tenham se arriscado um pouco mais nas decisões estratégicas. E talvez eles analisem o que Nico fez. E Stroll, eu acho, também fez algumas boas decisões".

Charles Leclerc, Ferrari, Carlos Sainz, Williams
Foto de: Colin McMaster / LAT Images via Getty Images
"Mas fizemos uma corrida muito sólida com o gerenciamento do ritmo e da corrida. Portanto, estamos na posição ideal para conseguir um resultado entre os sete ou oito primeiros. E, infelizmente, acho que com Charles, ele perdeu o controle do carro e me tirou [da prova]. É o que acontece. Não há nada que possamos fazer".
"Mas eu gosto dessa pausa de duas semanas para ver se algo muda em minha sorte. Assim, poderemos começar a ter uma temporada de F1. Porque esta tem sido tudo, menos boa até agora".
Isso acontece depois de uma série de infortúnios para a equipe de Grove. Após um forte início de temporada, a equipe liderada por James Vowles tem enfrentado problemas de confiabilidade, o que levou a várias desistências em corridas.
No GP da Áustria, Sainz não conseguiu dar a largada devido a um incêndio nos freios traseiros e seu companheiro de equipe , Alex Albon, se retirou por outros problemas desconhecidos.
GUTO NEJAIM e FAUSTO MACIEIRA: Márquez x Valentino, MANIAS da DUPLA, 'causos' e MUITA RESENHA!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
PÓDIO CAST traz GUTO NEJAIM para um REENCONTRO HISTÓRICO com FAUSTO MACIEIRA
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.