F1: Sainz toma punição no grid do GP da Áustria por troca de motor

Piloto espanhol da McLaren terá nova unidade de potência da Renault para a corrida de Spielberg neste fim de semana

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Zak Mauger / Motorsport Images

Carlos Sainz tomou punição e vai começar o GP da Áustria de Fórmula 1 no final do grid de largada, já que o piloto da McLaren terá um conjunto completo de novos elementos da unidade de potência Renault para as atividades em Spielberg. A equipe britânica optou por dar o mais recente motor da Renault ao espanhol após Daniel Ricciardo usar a nova unidade no GP da França pelo time amarelo.

Sainz fez uma troca de unidade motriz a mais que os outros pilotos impulsionados pelo motor francês. O espanhol teve um problema no GP da Austrália e, com a troca da Áustria, ultrapassou os limites da FIA, o que resulta em punição.

Leia também:

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, admitiu em Paul Ricard que as penalidades seriam inevitáveis ​​para Sainz e que a equipe pensou muito no momento para efetuar a nova troca, adiando a mudança da França para a Áustria.

"Isso infelizmente faz parte do jogo", disse ele. "Mas é o mesmo para os outros. Nós já vimos outros tendo penalidades. No final, você precisa fazer um plano de como usar seus motores ao longo da temporada em termos de quilometragem e assim por diante para evitar penalidades. Recebemos o motor da Renault, o que é bom e encorajador por ver que eles continuam dando passos”.

Como já foi relatado pelo Motorsport.com, Alexander Albon também trocou o motor Honda de sua Toro Rosso e tomou punição no grid, devendo largar na última fila com Sainz. Valtteri Bottas também levou um novo MGU-K para Spielberg em sua Mercedes, mas sem penalidade. O finlandês não ultrapassou os limites da FIA e só executou a troca em função de problema de óleo.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton bate Vettel no 1º treino livre para o GP da Áustria de F1
Próximo artigo Análise: Game F1 2019 dá a emoção que falta na vida real aos fãs de corrida

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil