F1 - Schumacher dispara sobre disputa com Hamilton: "Não deveria nem ter acontecido"
Alemão da Haas se irritou com o fato da equipe não ter dado ordem para que a troca de posição com Kevin Magnussen acontecesse e impedisse o ataque de Lewis
A disputa pelo oitavo lugar, entre Mick Schumacher e Lewis Hamilton, foi um dos grandes pontos da Sprint Race da Fórmula 1 nesse sábado. Contudo, na visão do alemão, ela não deveria nem ter acontecido. O ideal seria a Haas ter permitido que ele ultrapassasse o seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen para evitar o ataque do britânico da Mercedes.
A dupla da equipe norte-americana correu para trás nos estágios iniciais da corrida no Red Bull Ring, enquanto disputavam o sétimo lugar. Quando Hamilton agarrou a traseira deles com sua Mercedes, na segunda parte da Sprint, Schumacher foi forçado a pilotar defensivamente para proteger a oitava posição.
Mas ao fazer isso, Mick saiu da zona de DRS de Magnussen e pediu à equipe que desacelerasse Magnussen para que lhe desse de volta a vantagem e fosse possível se defender de Hamilton.
No fim, o piloto da Mercedes pegou o oitavo lugar de um descontente Schumacher, que achava que a Haas deveria tê-lo trocado de posição com Kevin mais cedo pois ele era "um pouco mais rápido."
"Sim, eu acho que isso deve ser discutido," o alemão disse à Sky Sports F1 quando perguntado sobre sua corrida.
"A batalha com Lewis foi divertida, obviamente, mas em primeiro lugar, isso nem deveria ter acontecido.
"Acredito que, de certa forma, eu fui um pouco mais rápido."
Quando questionado se achava que deveria ter sido autorizado a passar à frente de Magnussen, Schumacher disse "sim", antes de responder a mesma coisa em relação a negativa da equipe sobre a troca.
Mick Schumacher, Haas F1 Team, on the grid with his engineer
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
O piloto alemão ainda acredita que "salvou" Magnussen de ser atacado por Lewis e que poderia ter ido atrás de Esteban Ocon, sexto colocado, se a Haas tivesse trocado as posições.
"Eu tinha mais ritmo para estar na frente," Schumacher disse.
"É algo para analisarmos, talvez para eu entender por que não trocamos os carros. Eu senti que, provavelmente, poderia ter atacado Esteban [Ocon] à frente.
"De certa forma, eu estava salvando ele [Magnussen] do ataque de Lewis.
"Na verdade, eu esperava que ele desistisse, o que não aconteceu. Então, isso me deixou vulnerável em relação ao DRS dele [Hamilton]."
Kevin Magnussen, Haas VF-22, Mick Schumacher, Haas VF-22, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
Magnussen disse que a equipe não o perguntou nada a respeito da troca com Schumacher e completou alegando que a Haas "realmente não poderia ficar desapontada" com um sétimo e nono lugar na Sprint — que irão se converter nas posições de largada no GP deste domingo.
"Eu não sei. Obviamente não consigo escutar o que Mick fala," Kevin alegou quando perguntado sobre os comentários do alemão.
"Mas foi um bom dia para nós, pontuamos, vamos começar em P7 e P9 na corrida principal.
"Realmente não podemos ficar decepcionados com isso de forma alguma."
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.