Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1 - Staff de Sainz nega pré-contrato com Audi: "O plano é a Ferrari"

Mas Audi deve manter buscas para formar dupla de pilotos de 2025, mesmo ainda sob o nome Sauber

Carlos Sainz, Ferrari

Carlos Sainz não assinou nenhum pré-contrato com a Audi para a temporada 2025 da Fórmula 1. A informação foi desmentida por pessoas da equipe do espanhol, que revelou também um contato da marca alemã, mas que a prioridade do piloto é garantir a renovação com a Ferrari, cujo acordo atual expira no fim de 2024.

Para Sainz, o objetivo principal é a manutenção de sua posição atual, ao lado de Charles Leclerc na equipe de Maranello. E caso isso realmente se confirme, a grande dúvida que fica é: a quem a Audi pode recorrer, já que Valtteri Bottas, uma aposta inicial, vem decepcionando neste começo de 2023.

Leia também:

"O plano A é a Ferrari. O plano B é a Ferrari, e o plano C também continua sendo a Ferrari", disse uma pessoa ligada ao staff de Sainz em tom de brincadeira.

Em suma, parece claro que, caso o time de Maranello proponha um contrato ao dois pilotos, prorrogando seus acordos atuais que vão até o fim de 2024, dificilmente veremos mudanças vindas da Itália a curto prazo, podendo se estender até o novo regulamento.

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

O grande entrave nesta história é o momento. Enquanto Leclerc e Sainz querem iniciar as negociações com a Ferrari o mais rápido possível, o chefe Frédéric Vasseur não quer discutir a questão contratual até o fim da temporada (por mais que alguns rumores falem de conversas após o GP da Itália. 

O objetivo seria focar no desenvolvimento do SF-23, que seguirá até o GP dos Estados Unidos, antes de aumentar a força de trabalho em torno do 676, o carro de 2024.

Frederic Vasseur, Team Principal della Scuderia Ferrari

Frederic Vasseur, Team Principal della Scuderia Ferrari

Photo by: Erik Junius

Estamos falando de um jogo de pôquer envolvendo os principais nomes da Ferrari, incluindo o diretor técnico Enrico Cardile, o chefe de motores Enrico Guatieri, o chefe de aerodinâmica Diego Tondi e o chefe de conceito veicular Fabio Montecchi.

Para fechar o círculo, é preciso acrescentar o fato de que a posição da Audi segue bastante escondida na gestão da Sauber. O acordo com a marca vai crescendo progressivamente até a estreia oficial em 2026, mas é legítimo pensar que o CEO da Sauber, Andreas Seidl, já pensa na dupla de pilotos de 2025.

Com Valtteri Bottas decepcionando neste ano e Zhou Guanyu dificilmente sendo parte dos planos da marca, é preciso considerar quem estará na Sauber em 2025, já que esta dupla ajudará no desenvolvimento do primeiro carro com nome Audi na F1 para 2026.

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Após ‘flagra’ em Spa, Binotto pode começar na Alpine em setembro, diz site
Próximo artigo F1: CEO da Renault quer que Alpine seja a "Ferrari francesa"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros