Recomendado para você

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
Últimas notícias

F1: Tendas substituirão motorhomes no paddock do GP da Áustria devido a redução de equipes e normas de distanciamento social

A Mercedes explicou como que vai funcionar os novos procedimentos com a introdução das tendas nos paddocks

AlphaTauri Honda staff in the paddock amongst packing crates

O paddock da Fórmula 1 deverá ser bem diferente a partir da semana que vem, com o GP da Áustria. Os clássicos motorhomes serão substituídos por tendas e toldos, com os caminhões das equipes ficando mais longe das garagens.

A mudança faz parte do esforço da F1 de reduzir o número de pessoas necessárias para as equipes nos GPs. Com isso, os motorhomes, símbolos das provas europeias da categoria, não estarão presentes.

Leia também:

A construção e transporte das estruturas dos motorhomes necessita de um grande número de funcionários, e a categoria sentiu que será melhor para as equipes usar as estruturas dos circuitos.

A falta dos motorhomes significa que haverá mais espaço para uma reestruturação do paddock, com as equipes de acordo com os caminhões, que geralmente ficam próximos das portas das garagens, sendo movidos para mais longe.

Com isso, as equipes irão construir tendas e toldos na parte de trás dos pits, que podem ser usados como espaço extra para garantir o cumprimento das normas de distanciamento.

Em um vídeo explicando como que a Mercedes está lidando com o desafio das restrições causadas pelo coronavírus nas corridas, Karl Fanson, chefe das logísticas de corrida da equipe, explicou como que as coisas serão diferentes nesse ano.

"Não vai ser a mesma estrutura que normalmente temos nas corridas europeias, porque não teremos motorhomes", disse. "Em um acordo com a F1, o que conseguimos fazer é levar os caminhões para mais longe da garagem e vamos fornecer as nossas próprias tendas".

"Isso nos dará mais espaço para trabalhar dentro da garagem. Será mais fácil para manter o distanciamento enquanto trabalhando com conforto".

As equipes também terão que mudar seus procedimentos para lidar com fornecedores de fora no paddock, de forma que minimize o risco de infecção.

Fanson explicou que entrega de itens de fora da fábrica terão que ser recolhidos longe do paddock, enquanto o acesso a combustível e pneus será diferenciado.

"Normalmente, o combustível é entregue para nós na garagem e mandamos alguém para a Pirelli pegar os pneus. Agora, haverá um ponto de entrega para o combustível, e os pneus também seguirão isso. Nosso pessoal vai até esse local pegar os pneus, e vice-versa".

"Quando terminarmos de usar os pneus, levamos de volta, e a Pirelli vai recolhê-los assim que deixarmos o espaço".

Raio-X de Hamilton: veja a metamorfose e as histórias inéditas do maior piloto da F1 na atualidade

PODCAST: F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo detalhado

 

Artigo anterior Wolff admite desafio com novo teto da F1: "Será muito difícil entender como escalar essa montanha"
Próximo artigo Hamilton defende retorno da F1 ao continente africano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros