Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

F1: Velocidade de reta não é mais "desvantagem" para Ferrari

Segundo Mattia Binotto, os resultados vistos na pista corroboram com o que havia sido coletado no túnel de vento

Charles Leclerc, Ferrari SF21

Em 2020, a Ferrari teve sua pior temporada na Fórmula 1 em 40 anos, com a equipe sofrendo com um carro com muito arrasto e um motor defasado, tornando a velocidade de reta uma das maiores dores de cabeça. Mas segundo Mattia Binotto, chefe da Ferrari "essa não é mais uma desvantagem" da equipe italiana.

A equipe trabalhou duro nas férias para resolver os problemas, apresentando uma nova especificação da unidade de potência buscando recuperar o déficit de potência. Binotto disse no mês passado que os primeiros dados dos testes eram encorajadores, mas preferiu esperar ver o carro na pista para tirar conclusões.

Leia também:

Após a pré-temporada no Bahrein, Binotto disse que a Ferrari viu um ganho notável em sua velocidade de reta comparado com 2020.

"Sabemos como o motor funcionava na fábrica, mas quando você coloca ele no carro e vê na pista que você entende como está comparado com os outros. Quando estivemos aqui no Bahrein no ano passado, na classificação, éramos lentos nas retas. Não chegamos ao Q3 e ficamos longe da pole".

"Agora, olho nos dados, acho que pelo menos em velocidade de reta estamos bem. Não parece que teremos a mesma desvantagem que nos outros anos. Sabemos que não é apenas a potência, tem o arrasto também. Mas ambos contribuíram para essa melhora".

"Hoje não sinto que há mais uma desvantagem".

Charles Leclerc disse no sábado que havia sentido "sinais promissores" do SF21, enquanto Kimi Raikkonen também notou uma melhora na qualidade do motor Ferrari que a Alfa Romeo usa.

Para 2021, a Ferrari gastou suas fichas de desenvolvimento para refazer a traseira, e Binotto disse que os dados iniciais da pista corroboram com o que foi visto na simulação.

"Tentamos melhorar ao máximo a traseira. Para nós, o mais importante é a correlação com o túnel de vento e o simulador. Estamos felizes com a correlação, o que significa que temos uma boa base".

PRÉ-TEMPORADA F1: MERCEDES se encontra e MCLAREN segue SURPREENDENDO; veja RAIO-X

Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Pré-temporada de 2021 da F1 será a mais crucial da era híbrida?

 

Artigo anterior F1: Verstappen e Honda terminam como os mais rápidos da pré-temporada no Bahrein
Próximo artigo Mercedes: dados mostram que estamos mais lentos que Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros