Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

F1: Verstappen atinge limite máximo de troca de motor na Espanha

Após os problemas no Canadá, a Red Bull de Verstappen recebeu sua quarta unidade de potência nesta temporada, a última antes de uma penalidade no grid

Detalhes técnicos do Red Bull Racing RB20

A primeira sessão em pista para o GP de Barcelona de Fórmula 1 teve Lando Norris como o mais rápido da sessão, ficando 24 milésimos à frente de Max Verstappen. Embora os tempos do TL1 sejam pouco indicativos, especialmente considerando que muitas equipes trabalharam em testes técnicos e aerodinâmicos para avaliar as atualizações. 

Leia também:

No entanto, o treino também revelou outros detalhes, como a lista de elementos que foram substituídos no início do fim de semana e não faltaram surpresas. No carro de Max Verstappen, foi instalado o quarto motor, o último antes de sofrer uma penalidade.

Na verdade, a terceira unidade havia sido instalada há apenas duas semanas no Canadá, mas um problema no TL1, com a quebra de um dos elementos que compõem a parte híbrida, forçou os mecânicos a voltarem para uma das duas unidades antigas usadas anteriormente.

Red Bull Racing RB20, technical detail

Red Bull Racing RB20, detalhe técnico

Foto de: Giorgio Piola

Durante a primeira sessão de treinos livres na Espanha, a Red Bull trocou mais uma vez a unidade de potência do carro do holandês, substituindo vários componentes: motor, turbo, MGU-H, MGU-K e sistema de escapamento.

Para os quatro primeiros elementos, trata-se da quarta unidade, a última permitida pelos regulamentos antes que uma penalidade seja aplicada. Para os demais, no entanto, é o quinto dos oito permitidos durante o campeonato, razão pela qual ainda há uma margem antes de uma possível penalidade.

No entanto, Verstappen não é o único com uma nova unidade de potência. Vários componentes também foram substituídos no carro de Carlos Sainz, como o motor, o turbo, o MGU-H, o MGU-K e o sistema de escapamento. No entanto, se o holandês já chegou à quarta unidade, no caso do espanhol da Ferrari ela parou na terceira.

Charles Leclerc já teve que instalá-la há algumas semanas como medida de precaução após os problemas encontrados no 'triplete' Ímola, Mônaco e Canadá e agora é a vez de seu companheiro de equipe.

Ferrari SF-24 dettaglio tecnico

Detalhe técnico da Ferrari SF-24

Foto de: Giorgio Piola

Por falar no monegasco, ele também teve um componente substituído em seu carro, o MGU-H, montando a quarta unidade, a última antes de ser aplicada uma penalidade que o forçaria a perder 10 posições no grid.

Também no Alpine de Pierre Gasly, o motor, o turbo, o MGU-H e o MGU-K foram trocados, enquanto no outro A524 de Esteban Ocon, a bateria foi substituída, montando a segunda das duas disponíveis para todo o campeonato mundial. Outras mudanças incluem o novo conjunto de baterias no Red Bull de Sergio Pérez, bem como a substituição do conjunto de baterias e da ECU no Sauber de Guanyu Zhou.

ALPINE-MERCEDES e Newey na ASTON: Alonso REAGE! Russell 'AMEAÇADO', atualizações e + F1 pré-Espanha

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

VERDADE OU MITO: Brasil-1991 é a MAIOR VITÓRIA de SENNA? Glórias de AYRTON em DEBATE | Podcast F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Saiba o que a Ferrari está trazendo de novo para o GP da Espanha
Próximo artigo F1 - Chefe da Alpine ignora passado de Briatore: "Não me importo muito"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros