F1: Verstappen escolhe silêncio e evita comentários sobre possível ida à Mercedes
Rumores sobre uma troca de equipe por parte do holandês vem crescendo a cada semana, a medida de o esquadrão de Brackley 'adia' anúncio da renovação com Russell
Max Verstappen segue no centro das atenções no paddock da Fórmula 1. Os rumores de uma negociação com a Mercedes estão crescendo cada vez mais e, durante o dia de mídia em Silverstone, o tetracampeão mundial falou a respeito.
Na semana passada, durante o GP da Áustria, o chefe das 'Flechas de Prata', Toto Wolff, deixou claro nas entrelinhas que seguia nas tratativas para tentar convencer Verstappen a 'mudar de lado'. Nos últimos dias, a Sky Sports Itália revelou que o holandês teria dado o sinal verde para o início das negociações.
Nesta quinta-feira, ao ser questionado sobre as 'novidades' desse caso, Max Verstappen foi categórico e manteve a mesma resposta dada na semana anterior: o silêncio.
"Para ser honesto, não tenho mais nada a acrescentar em comparação ao que disse na semana passada. Tudo o que eu falei naquela semana continua o mesmo. Nada mudou da minha parte", disse.
Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, mas, com a chegada da nova era de motores da F1 em 2026 e a crise instalada na equipe podem fazer com que o holandês deixe Milton Keynes mais cedo.
Por outro lado, George Russell tem vínculo com a Mercedes somente até o fim desta temporada e a demora no anúncio da renovação vem levantando especulações de que, caso Verstappen aceite a proposta, será Russell o 'sacrificado', com o time de Brackley tendo a dupla Verstappen e Kimi Antonelli.
Bortoleto HISTÓRICO e CALANDO HATERS! Verstappen na Mercedes e NORRIS CAMPEÃO x PIASTRI? | Boteco F1
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.