Recomendado para você

F1 - Mekies se mantem realista em meio a boa fase de Verstappen: "Uma corrida de cada vez"

F1 - Mekies se mantem realista em meio a boa fase de Verstappen: "Uma corrida de cada vez"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Mekies se mantem realista em meio a boa fase de Verstappen: "Uma corrida de cada vez"
GP da Indonésia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Mandalika, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Indonésia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Mandalika, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
GP da Indonésia
GP da Indonésia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Mandalika, com Diogo Moreira na Moto2
GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy

GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy

Fórmula 1
GP de Singapura
GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy
ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nurburgring Nordschleife

ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nurburgring Nordschleife

VLN
NLS9
ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nurburgring Nordschleife
F1: Cadillac já testou carro em simulador e se 'arma' com contratações para 2026

F1: Cadillac já testou carro em simulador e se 'arma' com contratações para 2026

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
F1: Cadillac já testou carro em simulador e se 'arma' com contratações para 2026
MotoGP - Bagnaia brinca sobre Ducati 'fumegante' no Japão: "Eu não tinha ideia"

MotoGP - Bagnaia brinca sobre Ducati 'fumegante' no Japão: "Eu não tinha ideia"

MotoGP
GP do Japão
MotoGP - Bagnaia brinca sobre Ducati 'fumegante' no Japão: "Eu não tinha ideia"
MotoGP - "Márquez tem a mesma motivação que eu", diz Mick Doohan

MotoGP - "Márquez tem a mesma motivação que eu", diz Mick Doohan

MotoGP
GP do Japão
MotoGP - "Márquez tem a mesma motivação que eu", diz Mick Doohan
Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez

Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez

MotoGP
GP do Japão
Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez

F1: Verstappen explica erro na relargada de corrida "horrível" em Silverstone

Holandês falou sobre impacto do clima na escolha em utilizar configuração de baixo downforce

Max Verstappen, da Red Bull, disse que seu "horrível" GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 foi ainda pior do que o esperado, já que a escolha de asa traseira, de baixo downforce, foi prejudicada pela chuva no início da corrida.

Leia também:

Verstappen trocou a asa traseira por uma de menor downforce no sábado, para eliminar as saídas de frente que o prejudicaram na sexta-feira, e a mudança permitiu que ele fizesse uma pole surpreendente, à frente de Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren.

Mas, com a chuva que caiu em Silverstone antes e durante a corrida, a escolha de baixo downforce saiu pela culatra, pois o holandês teve dificuldades para acompanhar o ritmo de Piastri, saiu da pista antes do reinício e teve dificuldades para voltar à ordem de classificação, chegando a 10º e voltando para quinto lugar, apenas após ultrapassar pilotos como Pierre Gasly e Lance Stroll no final.

Verstappen imaginou que teria uma tarde complicada quando viu a mudança no tempo, mas admitiu que o foi ainda mais difícil do que ele esperava: "Não foi fácil, nosso ritmo simplesmente não era bom, desde o início", disse ao Viaplay. " Derrapagens... digamos que eu realmente tive que me segurar no volante, caso contrário, teria dado errado muitas outras vezes. Depois, é claro, tive aquela rodada no reinício. Depois disso, eu estava meio que no trânsito, mas também não tinha mais ritmo do que ninguém ao meu redor. Esse era o meu ritmo e isso não foi bom."

Max Verstappen, Red Bull Racing, Esteban Ocon, Haas F1 Team

Max Verstappen, Red Bull Racing, Esteban Ocon, Haas F1 Team

Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images

"Em parte, foi por causa dos níveis das asas, mas, em geral, fomos muito ruins nessas condições de baixa aderência. Foi uma corrida horrível", falou. 

Perguntado sobre a rodada antes do reinício da volta 22, ele disse: "Não sei. Eu simplesmente pisei no acelerador e o carro sumiu. Eu não tinha velocidade e estava no mesmo ritmo que os caras à minha frente. Na verdade, só quando o clima começou a ficar meio a meio de novo e todo mundo estava sofrendo com os pneus, aí ficou um pouco melhor. Mas, mesmo assim, o equilíbrio estava muito ruim."

No entanto, ele não achava que a adoção de uma configuração de downforce mais baixa fosse necessariamente um erro, pois o tempo estava muito pior do que o previsto no domingo.

"A previsão do tempo mudou muito da noite para o dia", falou. "Até ontem o tempo estava melhorando. Apenas chovia um pouco pela manhã e depois estava tudo bem. E ontem à noite, de repente, mudou para uma chuva mais forte. Isso pode acontecer."

Lando Norris, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing

Lando Norris, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images

"Eu também não tinha o ritmo necessário para avançar, o que foi um pouco preocupante. Mas tomamos as decisões certas. Mantivemos a calma, ficamos fora o máximo que pudemos com os intermediários e, mais uma vez, foi a decisão certa. Então, terminamos em quinto, o que, em retrospecto, é provavelmente o melhor que poderíamos ter feito depois de todas as coisas que aconteceram durante a corrida", finalizou. 

Bortoleto HISTÓRICO e CALANDO HATERS! Verstappen na Mercedes e NORRIS CAMPEÃO x PIASTRI? | Boteco F1

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Entenda por que Piastri foi punido pelo incidente sob safety car no GP da Grã-Bretanha
Próximo artigo F1: Mercedes explica como errou "terrivelmente" com estratégia "catastrófica" em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros