F1 - Verstappen rebate críticas por não checar como Hamilton estava após acidente em Monza: "Hipócritas"

Piloto da Red Bull disse que britânico parecia "absolutamente bem" por ter tentado dar ré e sair do local da batida no GP da Itália

Max Verstappen, Red Bull Racing, looks on Lewis Hamilton, Mercedes W12 after colliding

Max Verstappen acha que as pessoas foram "hipócritas" ao criticá-lo por se afastar de seu acidente com Lewis Hamilton no GP da Itália de Fórmula 1 sem verificar como ele estava. O britânico foi um dos que expressou sua surpresa após a colisão em Monza pelo holandês não checar se não se feriu.

Essa resposta veio algumas semanas depois do piloto da Red Bull criticar o rival da Mercedes por comemorar sua vitória em Silverstone enquanto ele estava no hospital passando por exames médicos após a batida na primeira volta.

Leia também:

Verstappen não acredita que haja motivos para sugerir que ele fez algo errado na Itália - já que sabia que Hamilton estava bem por estar tentando sair da brita. Além disso, também disse que o fato do britânico ter voado no dia seguinte para comparecer ao Met Gala em Nova York mostrou que havia pouco de errado com ele.

"Há muitos hipócritas no mundo, isso é certo", disse o holandês, quando questionado sobre as críticas ao que fez após o acidente. "Quer dizer, eu saí do carro e olhei para a esquerda. E é claro que ele ainda estava tentando dar ré, balançando o volante e tentando sair de baixo do meu carro. Então eu acho que ele estava absolutamente bem."

"E ainda, voar na segunda ou terça-feira para os Estados Unidos para assistir a um baile... você só faz isso se se sentir bem. Então, eu acho que já estava tudo sob controle", acrescentou.

Max foi punido em três posições no grid para o GP da Rússia deste fim de semana pelos comissários de corrida por ter sido considerado o principal culpado pelo acidente com Hamilton. Depois de saber da punição ao viajar para casa, ele sugeriu que ele tem uma visão diferente sobre quem foi o responsável.

"Fiquei um pouco surpreso ao saber da penalidade, mas no final do dia, foi o que decidiram", disse ele. "Eu não preciso concordar com isso. Tenho minhas próprias opiniões, é claro, mas nós apenas seguimos em frente e tiramos o melhor proveito. Não é o ideal, mas também não é o fim do mundo."

Max Verstappen, Red Bull Racing, walks away from his damaged car

Max Verstappen, Red Bull Racing, walks away from his damaged car

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

Embora as discussões na mídia e no paddock sugiram que há uma grande probabilidade dos candidatos ao título terem mais colisões conforme a batalha pelo campeonato se aproxima do fim, Verstappen diz que não se preocupa com a escalada da rivalidade.

"Não do meu lado", comentou. "Estou muito calmo e tranquilo. Somos todos profissionais o suficiente para deixar Monza para trás e vamos continuar novamente aqui em Sochi e nas próximas corridas."

F1 2021: Veja a 'prévia' do GP da Rússia com engenheiro brasileiro ex-Renault | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton rebate acusação de "show" de Marko: "Nem escuto o que essas pessoas falam"
Próximo artigo F1 - Verstappen: Comentário de Hamilton sobre pressão "mostra que ele não me conhece"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil