F1 - Verstappen: Red Bull precisa garantir que carro domine outras pistas além da Áustria

Apesar de ser o vencedor mais recente em Silverstone, holandês acredita que Mercedes mostrará força na casa de Hamilton

F1 - Verstappen: Red Bull precisa garantir que carro domine outras pistas além da Áustria

Em busca de aumentar ainda mais sua vantagem para Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Max Verstappen disse que a Red Bull precisa trabalhar para garantir que o carro não seja dominante apenas na Áustria, e sim em outras pistas também, como Silverstone.

Com os dois passeios no Red Bull Ring, Verstappen abriu 32 pontos de vantagem para Hamilton, enquanto entre os construtores, a equipe austríaca tem 44 a mais que a Mercedes.

Leia também:

Verstappen fez a pole das duas corridas e liderou todas as 142 voltas feitas ao longo dos dois finais de semana, além de conquistar o ponto extra da volta mais rápida no GP da Áustria, garantindo o que é conhecido no esporte como Grand Chelem.

A exibição dominante da Red Bull fez com que Hamilton cobrasse atualizações da Mercedes para o W12, em busca de virar o jogo após um jejum de cinco corridas sem vitórias.

Verstappen disse que enquanto ele naturalmente "curte" sua onda de sucesso com três vitórias consecutivas, a Red Bull precisa seguir trabalhando para garantir que seu carro seja capaz de repetir a exibição da Áustria nas outras pistas do ano.

"Estou focado no resto da temporada. Ainda há muito por vir, vários pontos a serem conquistados. Precisamos garantir que estejamos lá todos os fins de semana e que estejamos aproveitando todo o potencial do carro".

"Especialmente na Áustria tivemos um bom carro, muito dominante. Mas precisamos garantir que isso aconteça também em Silverstone. É nisso que vamos focar agora, garantir que seremos competitivos lá".

Silverstone será o palco do GP da Grã-Bretanha no próximo fim de semana, e a Mercedes reservou essa corrida para trazer o último pacote de atualizações para o W12 no ano, além de receber a primeira corrida classificatória da história da F1.

Tradicionalmente, Silverstone é um palco de força da Mercedes, que venceu sete das últimas nove corridas na pista. Mas Verstappen é o vencedor mais recente, triunfando em cima de Hamilton e Valtteri Bottas no GP dos 70 Anos, apenas uma semana após o heptacampeão vencer a etapa da Grã-Bretanha com um pneu furado.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que é uma pena que a F1 não tenha mais corridas na Áustria e que Silverstone pode ser desafiador para a equipe.

"Agora vamos a um circuito em que a Mercedes tem mostrado sua força há sete anos. É um desafio diferente com a introdução das corridas classificatórias, um formato diferente para o fim de semana".

"Obviamente a Mercedes tem sido muito forte lá nos últimos anos e Lewis ainda será o piloto da casa também. Então aguardamos um grande desafio".

F1 2021: Hamilton ‘JOGA TOALHA’ sobre SUPERIORIDADE da Red Bull e apela para “REZA” com Mercedes

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual é o tamanho da temporada de Norris até agora?

 

.

compartilhar
comentários
F1: Norris fica sem palavras após elogio de Hamilton na Áustria
Artigo anterior

F1: Norris fica sem palavras após elogio de Hamilton na Áustria

Próximo artigo

F1 - Hamilton teme que corrida classificatória em Silverstone seja uma procissão: "Não deve ser tão emocionante"

F1 - Hamilton teme que corrida classificatória em Silverstone seja uma procissão: "Não deve ser tão emocionante"
Carregar comentários