F1 - Verstappen se 'esquiva' da responsabilidade em acidente com Norris: "Sei bem o que fazer neste tipo de cenário"
Holandês não se vê como o culpado pela batida que o colocou em P5 na corrida e tirou Lando Norris da prova
Max Verstappen foi punido com 10s no GP da Áustria de Fórmula 1 por causar um acidente entre ele e Lando Norris nas voltas finais da corrida no Red Bull Ring. O piloto, no entanto, alegou que sabe "o que fazer" neste tipo de cenário, de ataque x defesa, e revelou que não irá conversar com o adversário da McLaren neste momento.
Norris e Verstappen protagonizaram uma batalha intensa pela vitória neste domingo. Ao tentar dar mais um bote no piloto da Red Bull, o britânico foi tocado e precisou abandonar a prova. Após a corrida, o representante da McLaren deixou claro que se Max não reconhecesse o erro, a amizade entre eles ficaria abalada e ele perderia o respeito pelo holandês.
Ao ser questionado se conversaria com Norris sobre a corrida e o momento da batida, o tricampeão se esquivou da responsabilidade: "Falaremos sobre isso, mas não agora. Não é o momento certo. Mas você sabe, somos pilotos de corrida, é claro que Lando e eu, temos uma pequena diferença de idade, é por isso que nunca corremos um contra o outro em categorias inferiores em comparação com alguns outros pilotos aqui. Mas sim, seguiremos em frente."
Sobre o incidente, Verstappen alegou que jogou com as regras, precisando se defender de forma mais consistente porque Lando dava 'mergulhos' quando tentava fazer as ultrapassagens e que, em momento nenhum, freou de maneira prejudicial.
"Para mim, eu não estava movendo durante a frenagem, porque sempre que eu me movia, eu não estava freando de fato. Claro que visto de fora, parece sempre assim, mas acho que sei bastante bem o que fazer neste tipo de cenário."
"Ele estava mergulhando muito tarde, então, eu estava por dentro e esperava que ele se desviasse. Nem sempre é assim que acontece, mas acho que as curvas aqui também são propícias a isso. Também já estive na outra posição. A manobra que fizemos juntos não foi algo que eu esperava. Claro que o vi se aproximar, por isso me defendi por dentro."
VERSTAPPEN E NORRIS BATEM, RUSSELL VENCE GP! Christian Fittipaldi e Vitor Genz debatem F1 na Áustria
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.