Recomendado para você

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1 - Verstappen se 'esquiva' da responsabilidade em acidente com Norris: "Sei bem o que fazer neste tipo de cenário"

Holandês não se vê como o culpado pela batida que o colocou em P5 na corrida e tirou Lando Norris da prova

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, Lando Norris, McLaren MCL38, battle for the lead

Max Verstappen foi punido com 10s no GP da Áustria de Fórmula 1 por causar um acidente entre ele e Lando Norris nas voltas finais da corrida no Red Bull Ring. O piloto, no entanto, alegou que sabe "o que fazer" neste tipo de cenário, de ataque x defesa, e revelou que não irá conversar com o adversário da McLaren neste momento. 

Leia também:

Norris e Verstappen protagonizaram uma batalha intensa pela vitória neste domingo. Ao tentar dar mais um bote no piloto da Red Bull, o britânico foi tocado e precisou abandonar a prova. Após a corrida, o representante da McLaren deixou claro que se Max não reconhecesse o erro, a amizade entre eles ficaria abalada e ele perderia o respeito pelo holandês.

Ao ser questionado se conversaria com Norris sobre a corrida e o momento da batida, o tricampeão se esquivou da responsabilidade: "Falaremos sobre isso, mas não agora. Não é o momento certo. Mas você sabe, somos pilotos de corrida, é claro que Lando e eu, temos uma pequena diferença de idade, é por isso que nunca corremos um contra o outro em categorias inferiores em comparação com alguns outros pilotos aqui. Mas sim, seguiremos em frente."

Sobre o incidente, Verstappen alegou que jogou com as regras, precisando se defender de forma mais consistente porque Lando dava 'mergulhos' quando tentava fazer as ultrapassagens e que, em momento nenhum, freou de maneira prejudicial.

"Para mim, eu não estava movendo durante a frenagem, porque sempre que eu me movia, eu não estava freando de fato. Claro que visto de fora, parece sempre assim, mas acho que  sei bastante bem o que fazer neste tipo de cenário."

"Ele estava mergulhando muito tarde, então, eu estava por dentro e esperava que ele se desviasse. Nem sempre é assim que acontece, mas acho que as curvas aqui também são propícias a isso. Também já estive na outra posição. A manobra que fizemos juntos não foi algo que eu esperava. Claro que o vi se aproximar, por isso me defendi por dentro."

VERSTAPPEN E NORRIS BATEM, RUSSELL VENCE GP! Christian Fittipaldi e Vitor Genz debatem F1 na Áustria

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Piastri ‘culpa’ punição por não vencer na Áustria
Próximo artigo F1 VÍDEO: Top 3 do GP da Áustria ri com batida entre Lando e Max

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros