Recomendado para você

ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?

ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

F1: Vettel crê que acidente com Raikkonen na Áustria foi um "mal-entendido"

Piloto finlandês foi punido pela batida que aconteceu na última volta da corrida

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21

Sebastian Vettel considerou um "mal-entendido" seu incidente com Kimi Raikkonen na última volta do GP da Áustria de Fórmula 1.

Vettel se classificou em oitavo no sábado, antes de cair três posições no grid após ser penalizado por bloquear Fernando Alonso no final do Q2.

Embora o alemão tenha conseguido voltar para o oitavo lugar após o período inicial do safety car, começar com os pneus macios significava que ele estava destinado a uma estratégia de duas paradas ,que sacrificaria a posição na pista mais tarde. O piloto da Aston Martin caiu para 14º após completar seu último pit stop, mas foi capaz de alcançar George Russell e Kimi Raikkonen em 11º e 12º nas últimas duas voltas.

Leia também:

Vettel e Raikkonen, no entanto, colidiram ao saírem lado a lado na curva 5, fazendo com que o piloto do Aston Martin escapasse, indo para o cascalho. 

Os comissários consideraram que Raikkonen causou a batida, lhe dando uma penalidade de 20 segundos como resultado, mas o tetracampeão mundial não quis se preocupar com o incidente pós-corrida.

“Acho que deve ter havido um mal-entendido”, disse Vettel. “Não sei, pensei que estava por dentro e à frente. Mas não sei, preciso dar uma olhada. Preciso falar com Kimi, mas acho que deve ter sido um mal-entendido. ”

Falando sobre sua corrida, o tetracampeão lamentou ter ficado preso atrás de Yuki Tsunoda no início, mas ficou feliz com a sensação de seu carro, apesar da falta de ritmo para ganhar pontos.

“Fiquei preso no trânsito, então não foi ótimo”, disse Vettel. “Eu não achei que fosse tão ruim, dentro do carro parecia ok”

“O equilíbrio estava bom, mas acho que não tínhamos velocidade para lutar por pontos.”

Raikkonen cruzou a linha em 16º na Áustria, mas acabou ganhando uma posição depois que Nicholas Latifi, da Williams, recebeu uma penalidade de tempo maior por não ter diminuído a velocidade devido às duas bandeiras amarelas provocadas pelo acidente com Vettel.

“Obviamente, o carro se comportou muito bem, mas estamos um pouco lentos demais”, disse Raikkonen. 

“Eu tenho que ver [o incidente]. Ele se virou por causa daquela esquerda [toque traseiro], e lá fomos nós. Mas sim. Eu preciso ver", concluiu. 

F1 2021: PASSEIO de Verstappen, SOFRIMENTO de Lewis, POLÊMICA com Norris e ZICA de Pérez | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #116 - TELEMETRIA: Quais as esperanças de Hamilton na Áustria? Rico Penteado responde

 

Artigo anterior F1: Entenda como o contrato 'copia/cola' de Hamilton evitou dor de cabeça para a Mercedes
Próximo artigo F1: Mecânico da Ferrari tem pé amputado após acidente em festival

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros