F1: Villeneuve acredita que Hamilton ficou "confortável" nos anos de Bottas na Mercedes
Jacques Villeneuve afirmou que o finlandês deixou o heptacampeão "confortável" e que Russell acendeu um "alerta" quando chegou
Desde a mudança de regulamento em 2022, Lewis Hamilton está lutando com o carro da Mercedes para encontrar ritmo. O piloto não vence desde 2021. Por outro lado, George Russell, apesar de admitir também que o W15 tem problemas, conseguiu vencer em 2022, no GP de São Paulo. O piloto mais jovem superou o heptacampeão nas duas classificações da temporada de 2024 da Fórmula 1.
Para o ex-piloto de F1 Jacques Villeneuve, isso é um indicativo de que Hamilton se acomodou nos anos em que teve Valtteri Bottas como companeiro de equipe, entre 2017 e 2021. Com a chegada de Russell, o heptacampeão teve que “despertar”, segundo análise de Villeneuve.
“É difícil para um piloto que passa anos vencendo, ainda mais quando são anos vencendo facilmente, especialmente quando ele tem Bottas como companheiro de equipe.”, disse o campeão de 1997 da F1, Jacques Villeneuve, ao site GPFans.
Villeneuve disse acreditar que, após passar anos vencendo “com facilidade”, Hamilton se acomodou e que é difícil virar a chave para “acordar” depois de tantos anos acostumado com essa situação que ele julga ser “confortável”.
“Hamilton estava basicamente sozinho no campeonato. Ele nem precisou dar o melhor de si para vencer, como fez no primeiro campeoanto que conquistou. Ou nos anos contra Nico [Rosberg], porque Nico realmente o proessionou”, analisou o campeão de 97.
“Ele ficou muito confortável com Bottas e sentiu um pequeno alerta em 2022, quando George Russell chegou na Mercedes. George tem aquela energia jovem de querer destruir o mundo”, concluiu Villeneuve.
O ex-piloto acredita que essa “energia” de Russell não mudará depois que Hamilton deixar a Mercedes no final da atual temporada, quando for para a Ferrari. Com relação a essa mudança, Villeneuve classificou como uma “grande notícia”.
“Essa é uma das melhores notícias que recebemos em um longo, longo tempo. Quer você seja fã de Lewis ou não, essa é uma grande notícia. É uma notícia maravilhosa para a F1, para a Ferrari e para Lewis. É bom para todos.”, afirmou o canadense Villeneuve.
ALPINE PODE VENDER EQUIPE E COMPRADOR JÁ É COTADO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.