Recomendado para você

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP
MotoGP
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Indy
Indy
Indy October Testing
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

F1 - Villeneuve: "Mercedes não começará 2026 na frente"

Segundo campeão mundial de 1997, Mercedes mais uma vez não será capaz de produzir um motor superior no ano que vem

George Russell, Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, Mercedes

A partir da próxima temporada, os regulamentos técnicos da Fórmula 1 mudarão significativamente tanto no chassi quanto na unidade de potência.

Leia também:

Os carros de 2026 serão menores, 30 kg mais leves que os modelos atuais e usarão sistemas aerodinâmicos ativos.

Esses veículos serão movidos por unidades de energia redesenhadas que combinam 50-50 de energia elétrica com o motor de combustão interna com o uso de biocombustíveis sustentáveis.

Quando a era turbo-híbrida começou em 2014, a Mercedes deu o primeiro passo para uma sequência que a levaria a conquistar oito Mundiais de Construtores consecutivos. Portanto, rumores sugerem que a Mercedes produzirá novamente o melhor motor para a F1 2026.

No entanto, Jacques Villeneuve afirmou que não há evidências para essas alegações. Ele acredita que, desta vez, todos os fabricantes têm um bom entendimento da tecnologia envolvida e, portanto, a Mercedes não conseguirá estabelecer uma vantagem tão grande quanto antes.

"Em 2014, a Mercedes tinha uma vantagem de cinco anos sobre seus rivais e tinha motores muito mais potentes prontos em suas garagens, enquanto outros tentavam alcançar suas unidades de potência", disse Villeneuve.

"Assim como aconteceu naquela época, espera-se agora que o mesmo aconteça em 2026. Mas acho que outros fabricantes não serão pegos de surpresa desta vez."

"Todo mundo agora sabe como essas unidades de potência funcionam, então por que a Mercedes deveria dar mais um grande salto à frente? A tecnologia é a mesma, apenas aplicada de forma diferente."

"Rumores sobre a superioridade do motor da Mercedes são apenas isso: rumores. Ninguém sabe o que os vários departamentos de design estão fazendo a portas fechadas."

Marc QUEBRA TABU na Áustria? Pecco REAGE? Tudo da MotoGP pós-férias, DIOGO MOREIRA, Eric Granado e +

Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Cláusula de contrato de Hamilton pode tirar poder de decisão da Ferrari para 2027; entenda
Próximo artigo F1 - Ralf Schumacher: Wolff não desistirá de contratar Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros