Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Wolff alerta FIA sobre porpoising e compara situação à NFL

Chefe da Mercedes entende que a entidade máxima do automobilismo precisa agir para impedir consequências a longo prazo

Sparks kick up from George Russell, Mercedes W13

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que a FIA não pode arriscar ter uma "situação como a NFL" ao ignorar os problemas de segurança causados pelo impacto que os quiques trazem aos pilotos de Fórmula 1.

A FIA está pronta para introduzir novos limites sobre quanto rebote os carros podem ceder na próxima corrida, na Bélgica, e já aprovou as mudanças do regulamento para 2023 visando frear o problema que as equipes têm enfrentado neste ano.

Leia também:

Vários pilotos destacaram os possíveis problemas de segurança envolvidos, mas algumas equipes questionaram se realmente se trata de um problema genuíno de segurança ou se, em vez disso, se está utilizando esta questão como justificativa para mudanças que poderiam oferecer uma vantagem competitiva.

Toto Wolff viu sua equipe enfrentar alguns dos priores problemas de quique nesta temporada, especialmente em Baku, onde foi possível ver Lewis Hamilton segurando as costas depois de sair do carro no fim da corrida.

O chefe da Mercedes advertiu que a FIA não podia ignorar os dados que apontam os possíveis perigos causados pelos quiques e destacou a investigação médica realizada com jogadores de futebol americano em relação às lesões na cabeça depois de impactos repetitivos ao longo de suas carreiras.

"É muito simples: Sempre dizemos que não podemos fazer nada ou fazer a coisa certa", disse Wolff ao Motorsport.com em uma entrevista.

"Nós temos, e a FIA tem, pode perguntar a eles, análise médica, que a frequência de um ou dois hertz durante vários minutos podem provocar dano cerebral a longo prazo. Temos de seis a sete hertz durante várias horas."

Toto Wolff, Chefe de equipe e CEO, Mercedes AMg

Toto Wolff, Chefe de equipe e CEO, Mercedes AMg

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"A FIA simplesmente não tem mais opção além do que fazer algo e creio que tratar em deixar as coisas em paz, as equipes pressionando a favor ou contra, é completamente irrelevante."

"É uma questão médica que deve ser respondida. E estes relatórios são uma realidade e são um fato. Não creio que as pessoas ao redor da FIA se deixem manipular em qualquer direção."

"A Associação de Pilotos deu sua declaração, os pilotos deram suas declarações em um formulário anônimo. Os especialistas e médicos responsáveis têm sido consultados e o resultado é que não é algo bom a longo prazo.

"A FIA disse que não quer ter uma situação de NFL."

Podcast #191 – O que primeira parte da temporada da F1 em 2022 trouxe de bom e ruim?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1 - Chefe da Alpine 'corneta' Alonso: "Vamos bater a Aston Martin enquanto ele estiver lá"
Próximo artigo F1: Saiba os pontos fortes e fracos de cada carro de 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros