Recomendado para você

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

F1: Wolff diz que desempenho da Mercedes agora é "totalmente inaceitável"

Chefe da equipe admite que problemas são maiores do que o esperado e que configuração do carro de Hamilton estava errada

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que o desempenho de sua equipe no momento é "totalmente inaceitável", após uma exibição decepcionante no quali do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1.

Enquanto a equipe continua buscando respostas para seus problemas, Lewis Hamilton teve uma de suas piores sessões de classificação para a Mercedes em termos de ritmo puro, pois acabou ficando pelo Q1 em Jeddah.

Leia também:

Ele terminou em 16º mais rápido, mas largará em 15º após a retirada de Mick Schumacher.

Com a Red Bull e a Ferrari parecendo estar um passo à frente, e a Mercedes ainda incapaz de explorar o potencial que acredita existir no W13, coube a George Russell carregar as esperanças da equipe no Q3, terminando em 6º.

Refletindo sobre onde a Mercedes está, Wolff disse que não estava insatisfeito com o fato de a equipe estar enfrentando uma forte batalha este ano, após anos de domínio, mas deixou claro que precisava estar mais perto da frente.

“Adoro a competição e sempre amei a competição”, explicou Wolff. “Tivemos uma sequência muito forte de oito anos em que estávamos liderando o pelotão, nem sempre, mas meio que conseguimos chegar à liderança.

“Desta vez, para mim, parece um pouco com 2013, onde simplesmente não estávamos no ritmo com a Red Bull e provavelmente também não com as Ferraris, mas continuamos lutando e é assim que me sinto no momento.

“Precisamos lutar. É totalmente inaceitável onde estamos no desempenho. Estamos em terceiro, e às vezes temos dias como hoje. Portanto, não é uma opção ficar onde estamos.”

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

O desastre de Hamilton no Q1 foi motivado por ele ir na direção errada com a configuração do carro.

Embora não fosse radicalmente diferente do que Russell estava utilizando, a decisão de colocar mais foco na frente significava que Hamilton não tinha confiança na traseira, pois estava muito solta.

Wolff acrescentou: “Estávamos experimentando configurações para descobrir onde está o ponto ideal do carro. E assim, do lado de Lewis, eles foram um pouco mais ousados. O resultado foi que basicamente eles não tinham traseira no carro. E isso explica esse grande déficit de tempo.”

Embora o ‘porpoising’ continue sendo a maior dor de cabeça da Mercedes no momento, a equipe também sabe que não é seu único problema - pois enfrenta um carro com excesso de peso e ainda não tem disponível uma asa traseira baixa o suficiente.

Wolff acrescentou: “Você pode ver entre o desempenho de Lewis e George, não houve um grande conjunto de mudanças que aconteceu, mas foram grandes o suficiente para ter consequências dramáticas no desempenho do carro entre sair no Q1 e estar solidamente no Q3. Então é por isso que este carro é tão complicado de configurar.

“Tínhamos uma asa traseira mais baixa, tiramos o Gurney, mas ainda não foi o suficiente para reduzir ainda mais o arrasto do carro.

“Mas, em geral, eu diria que esse não é o único problema. Temos muitas partes do carro que não funcionam, que não entendemos, que não funcionam o suficiente. E não é neste patamar que todos esperamos que o carro esteja.”

Veja o grid de largada para o GP da Aránbia Saudita, em Jeddah

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #169 - TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que GP na Arábia terá de diferente

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

 

 

Artigo anterior F1: Ricciardo é punido com três posições no grid por impedir passagem de Ocon em Jeddah
Próximo artigo F1: Pilotos pedem mais conversas sobre futuro do GP da Arábia Saudita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros