F1 - Wolff: Estivemos muito perto de ultrapassar o teto de gastos em 2024
Chefe da Mercedes anunciou que esteve “muito perto” de ultrapassar o limite orçamentário devido às colisões no final da temporada
Três grandes acidentes ocorridos na última parte da temporada da Fórmula 1 fizeram com que a Mercedes enfrentasse dificuldades, devido à falta de peças de reposição.
Duas batidas, a de Andrea Kimi Antonelli em Monza e a de George Russell no final da temporada, esgotaram severamente os recursos da equipe.
Esta situação não só afetou o desempenho da Mercedes na pista, mas também colocou a equipe em dificuldades financeiras.
Em declarações à Auto Motor und Sport, Toto Wolff confirmou que estes acidentes tiveram um grave impacto no orçamento: “Estivemos muito perto do limite orçamentário”.
“Na verdade, você gasta mais no início do ano e começa a economizar no final da temporada.”
“No final do ano tivemos que abandonar algumas atualizações nas áreas de aerodinâmica e mecânica porque não sobrou dinheiro para produzir as peças necessárias.”
“Acidentes no final da temporada realmente colocam você em apuros. A batida de Kimi em Monza, a de George em Austin e no México... em determinado momento, tínhamos apenas um conjunto de um certo tipo de asa”.
“No México, não podíamos voltar às antigas especificações aerodinâmicas porque não havia peças reservas. Não tínhamos orçamento suficiente para novas peças", completou.
BORTOLETO tem desempenho “EXCELENTE” em testes da SAUBER em Ímola; saiba TODOS os DETALHES
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com analisa o que Hamilton pode esperar na Ferrari
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.