Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Fabricantes consideram três motores por temporada

Pilotos podem ser forçados a lidar com um motor a cada sete corridas; fabricantes iniciaram discussões para reduzir os custos das unidades de potência, segundo apurou o Motorsport.com

Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11 at the start of the race
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11 at the start of the race
Jenson Button, McLaren MP4-30
The Ferrari SF15-T of race winner Sebastian Vettel, Ferrari in parc ferme
2015 F1 champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Red Bull Racing, Renault Sport F1 29
Jenson Button, McLaren MP4-30

Em um esforço para rechaçar a ameaça de um motor alternativo para 2017, as fabricantes de motores da Fórmula 1 iniciaram conversas para apresentar uma série de medidas que reduzirá os custos nos próximos anos.

As propostas devem ser consolidadas até o dia 15 de janeiro para então serem apresentadas para a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que analisará e decidirá se as ideias das fabricantes são do agrado da entidade. 

 

Embora as ideias discutidas entre as fabricantes ainda estejam no estágio inicial, fontes próximas ao Motorsport.com revelaram que há três áreas em que as marcas estão focando no momento. São elas:

- Estender a vida útil das unidades de potência, com o objetivo de utilizar apenas três motores por ano. Embora isso possa causar certas dores de cabeça no início, ter um motor a cada sete corridas forçará as fabricantes a utilizar materiais menos sofisticados e reduzirá drasticamente os custos; 

- Congelamento de setores das unidades de potência que as fabricantes acreditem ter atingido a "maturidade" - não justificando, portanto, investimentos nestas partes;

- Definição de peças padrão que poderiam ser disponibilizadas por um único fornecedor - o que pode incluir nesta lista a MGU-H e MGU-K - permitindo, por outro lado, total liberdade no manusear de outros sistemas elétricos das unidades de potência.

Os passos acima são significativamente radicais, o que pode impedir que sejam efetivamente aplicados antes de 2017, quando a FIA espera que a situação dos motores na F1 esteja diferente. O fator-chave daqui para frente será a disposição da FIA em aceitar tal atraso ou não se a entidade vai exigir mais a curto prazo e impor o conceito de motor alternativo.

Artigo anterior Marchionne: Vettel "já é mais ferrarista do que Alonso"
Próximo artigo Horner: Renault não aproveitou todo potencial da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros