Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F1: Aceleração de Verstappen causou falha no turbo do motor Honda

Novidades da Red Bull propiciaram mais velocidade ao holandês nas curvas, mas aceleradas confundiram programação do motor

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

O motor Honda da Red Bull de Max Verstappen teve um ‘retardo’ no turbo durante a classificação para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 (relembre o resultado da corrida em galeria no fim desta matéria). Segundo o holandês, ele estava próximo da pole em Silverstone, mas a falha o tirou da briga pelo topo do grid.

E a razão para o problema é até engraçada e irônica: foi por causa das acelerações do piloto nas curvas do circuito inglês, o que acabou ‘enganando’ a programação da unidade de potência japonesa.

Leia também:

O defeito fez com que Verstappen perdesse potência nas saídas de curva, o que obviamente tirou alguns décimos do holandês na sessão classificatória. O que ele não sabia era o motivo pelo qual o ‘lag’ estava acontecendo. Com a evolução da Red Bull, o piloto pode acelerar mais rápido nas curvas. Entretanto, a mudança de padrão confundiu a programação da unidade de potência, o que acabou causando o retardo.

O chefe da equipe, Christian Horner, explicou: “Foi apenas a velocidade com que Max pisou no acelerador. É algo que não foi visto antes. Então é uma coisa que pode ser arrumada no dinamômetro. Eu acredito que é uma coisa da Honda, mas eles parecem estar bastante confiantes sobre isso”.

O diretor técnico da Honda F1, Toyoharu Tanabe, disse que a empresa está analisando a questão para que não haja problemas no GP da Alemanha: "Tivemos uma conversa com Max. É algo importante em termos de desempenho e do lado da engenharia. Não é um problema que causa uma falha. É um tipo diferente de problema. Nosso entendimento é de que é um grande problema”.

GALERIA: Resultado do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1

1 - Lewis Hamilton
2 - Valtteri Bottas
3 - Charles Leclerc
4 - Pierre Gasly
5 - Max Verstappen
6 - Carlos Sainz Jr.
7 - Daniel Ricciardo
8 - Kimi Raikkonen
9 - Daniil Kvyat
10 - Nico Hulkenberg
11 - Lando Norris
12 - Alexander Albon
13 - Lance Stroll
14 - George Russell
15 - Robert Kubica
16 - Sebastian Vettel
17 - Sergio Perez
Antonio Giovinazzi - Abandonou
Romain Grosjean - Abandonou
Kevin Magnussen - Abandonou
20
Artigo anterior Buemi sofre forte acidente com a Red Bull em teste de pneus da F1
Próximo artigo Brawn diz que críticas ao carro de 2021 não têm sentido: "Bobagem"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros