Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ferrari 2016 já é melhor do que a de 2015, diz Raikkonen

Mesmo após ter problema na unidade de potência na quarta-feira, Kimi diz ter tido boas sensações no carro

Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Kimi Raikkonen não tem dúvidas: o novíssimo e promissor SF16-H já superou seu antecessor SF15-T em todos os quesitos possíveis na Fórmula 1. Mesmo sofrendo com um problema mecânico na quarta-feira que o deixou a manhã inteira nos pits nos testes de Barcelona, o finlandês não poupou elogios ao novo projeto.

Ele fez 72 voltas à tarde, ficando em terceiro lugar atrás apenas de Nico Hulkenberg e seu ex-companheiro de Lotus, o francês Romain Grosjean.

"Obviamente não foi o início ideal, perdemos metade de um dia, mas às vezes você tem problemas que tem de corrigir. Isso levou algum tempo", disse Raikkonen.

"Mas nós conseguimos fazer algumas voltas. Nós tentamos fazer pequenas saídas antes de tudo para que eu me acostumasse com o carro um pouco, e fizemos saídas mais longas no período da tarde.”

"A primeira sensação com o carro é muito boa. Tenho certeza de que vai ser bom. Só precisamos de mais tempo no carro trabalhando em coisas diferentes e tentando coisas diferentes.”

"Já é um carro melhor que o que tivemos no ano passado. Estamos fazendo a coisa certa."

Muitas melhorias na estabilidade

Raikkonen garante que o carro de 2016 é melhor que as duas últimas Ferraris que guiou. "O carro é completamente diferente, tudo é novo", disse.

"No geral, a estabilidade é boa em muitas áreas onde sentimos que tínhamos de melhorar no ano passado. Principalmente na frente, mas também em outras áreas.”

"Acho que a equipe tem feito um trabalho muito bom. Agora estamos apenas começando a deixar o carro pronto e temos muito trabalho ainda a ser feito, mas eu tenho certeza que vai ser um bom carro." 

 

Voltas por equipe - 22, 23 e 24 de fevereiro
Voltas por equipe - 22, 23 e 24 de fevereiro

Photo by: Camille De Bastiani - CdeB DESIGN

Artigo anterior Massa sobre nova classificação: “querem criar o caos”
Próximo artigo Nasr: "próxima bateria de testes será fundamental"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros