Ferrari 2016 já é melhor do que a de 2015, diz Raikkonen
Mesmo após ter problema na unidade de potência na quarta-feira, Kimi diz ter tido boas sensações no carro
Kimi Raikkonen não tem dúvidas: o novíssimo e promissor SF16-H já superou seu antecessor SF15-T em todos os quesitos possíveis na Fórmula 1. Mesmo sofrendo com um problema mecânico na quarta-feira que o deixou a manhã inteira nos pits nos testes de Barcelona, o finlandês não poupou elogios ao novo projeto.
Ele fez 72 voltas à tarde, ficando em terceiro lugar atrás apenas de Nico Hulkenberg e seu ex-companheiro de Lotus, o francês Romain Grosjean.
"Obviamente não foi o início ideal, perdemos metade de um dia, mas às vezes você tem problemas que tem de corrigir. Isso levou algum tempo", disse Raikkonen.
"Mas nós conseguimos fazer algumas voltas. Nós tentamos fazer pequenas saídas antes de tudo para que eu me acostumasse com o carro um pouco, e fizemos saídas mais longas no período da tarde.”
"A primeira sensação com o carro é muito boa. Tenho certeza de que vai ser bom. Só precisamos de mais tempo no carro trabalhando em coisas diferentes e tentando coisas diferentes.”
"Já é um carro melhor que o que tivemos no ano passado. Estamos fazendo a coisa certa."
Muitas melhorias na estabilidade
Raikkonen garante que o carro de 2016 é melhor que as duas últimas Ferraris que guiou. "O carro é completamente diferente, tudo é novo", disse.
"No geral, a estabilidade é boa em muitas áreas onde sentimos que tínhamos de melhorar no ano passado. Principalmente na frente, mas também em outras áreas.”
"Acho que a equipe tem feito um trabalho muito bom. Agora estamos apenas começando a deixar o carro pronto e temos muito trabalho ainda a ser feito, mas eu tenho certeza que vai ser um bom carro."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.