Ferrari admite que motor de 2020 não é "tão forte" quanto de 2019
Chefe de equipe do time de Maranello, Mattia Binotto deu duas explicações para o déficit ferrarista
A Ferrari admitiu que seu motor de Fórmula 1 de 2020 "não é tão forte" quanto o da temporada passada. Por isso, a escuderia tenta superar um déficit de velocidade de reta que tem em relação a seus rivais.
Leia também:
Embora o novo modelo SF1000 pareça ter dado um passo à frente em relação às curvas, ficou claro durante os testes de pré-temporada que o carro está em baixa em termos de velocidade máxima nas retas, como explicamos no vídeo abaixo:
O quesito era uma das principais vantagens do time de Maranello nas últimas temporadas. Mas o chefe da equipe, Mattia Binotto, diz que a falta de velocidade de 2020 é uma combinação do desempenho do motor com a pressão aerodinâmica do novo carro.
Questionado pelo Motorsport.com, Binotto disse: “Em termos de desempenho geral da potência e do motor, não somos tão fortes quanto no ano passado. Estávamos focados em nossa confiabilidade e isso de alguma forma compromete o desempenho”.
“Mas o arrasto está afetando significativamente a velocidade. Mas o arrasto você pode resolver mais facilmente em comparação com a unidade de potência: para isso, é necessário aguardar a segunda versão do motor”.
A admissão de Binotto sobre o motor vem no contexto de suspeitas de longa data sobre a equipe em relação à sua unidade de potência de 2019 - o que resultou em um 'acordo' recente entre a FIA e a Ferrari sobre o assunto.
Antes do acerto, Binotto disse que o potencial da unidade de potência estava sendo limitado por um programa de confiabilidade que estava sendo executado nos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona.
“Não estamos nos escondendo. Essa é a nossa verdadeira performance. Mas certamente estamos com a velocidade reduzida em comparação com outros concorrentes. Isso é afetado pelo arrasto e pelo programa de confiabilidade que temos em vigor”.
GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
F1: Diferença de 5mm na banda de rodagem entre os pneus decidiu o GP de São Paulo?
F1: Como Brasil expôs perigos de 'pit stop gratuito' durante bandeira vermelha
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
F1: Ferrari anuncia acordo plurianual com gigante da informática IBM
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
Como era a F1 em 2017, último ano com piloto brasileiro no grid
Termas de Rio Hondo recebe a nona etapa da temporada do TCR South America
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.