Ferrari admite que motor de 2020 não é "tão forte" quanto de 2019
Chefe de equipe do time de Maranello, Mattia Binotto deu duas explicações para o déficit ferrarista
 
    A Ferrari admitiu que seu motor de Fórmula 1 de 2020 "não é tão forte" quanto o da temporada passada. Por isso, a escuderia tenta superar um déficit de velocidade de reta que tem em relação a seus rivais.
Leia também:
Embora o novo modelo SF1000 pareça ter dado um passo à frente em relação às curvas, ficou claro durante os testes de pré-temporada que o carro está em baixa em termos de velocidade máxima nas retas, como explicamos no vídeo abaixo:
O quesito era uma das principais vantagens do time de Maranello nas últimas temporadas. Mas o chefe da equipe, Mattia Binotto, diz que a falta de velocidade de 2020 é uma combinação do desempenho do motor com a pressão aerodinâmica do novo carro.
Questionado pelo Motorsport.com, Binotto disse: “Em termos de desempenho geral da potência e do motor, não somos tão fortes quanto no ano passado. Estávamos focados em nossa confiabilidade e isso de alguma forma compromete o desempenho”.
“Mas o arrasto está afetando significativamente a velocidade. Mas o arrasto você pode resolver mais facilmente em comparação com a unidade de potência: para isso, é necessário aguardar a segunda versão do motor”.
A admissão de Binotto sobre o motor vem no contexto de suspeitas de longa data sobre a equipe em relação à sua unidade de potência de 2019 - o que resultou em um 'acordo' recente entre a FIA e a Ferrari sobre o assunto.
Antes do acerto, Binotto disse que o potencial da unidade de potência estava sendo limitado por um programa de confiabilidade que estava sendo executado nos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona.
“Não estamos nos escondendo. Essa é a nossa verdadeira performance. Mas certamente estamos com a velocidade reduzida em comparação com outros concorrentes. Isso é afetado pelo arrasto e pelo programa de confiabilidade que temos em vigor”.
GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na F1
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
 
     
    F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
 
    ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
 
    Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
 
    F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
 
    F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
 
    F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
            
            Últimas notícias
        
                            
            
                    
        
    
             
    F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
 
    F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
 
    F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
 
    NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            